Jornal: Barça pode negociar 6 atletas após as chegadas de Coutinho e Mina

Do UOL, em São Paulo

  • Lluis Gene/AFP

Após as contratações de Philippe Coutinho e Yerry Mina, o Barcelona já planeja a "operação saída", segundo o jornal Marca. Com os novos reforços, o clube já está trabalhando para vender alguns atletas e equilibrar novamente sua folha salarial.

A publicação aponta que Javier Mascherano deve ser o primeiro a deixar a equipe. Enquanto as situações de Gerard  Deulofeu, Arda Turan e Aleix Vidal já estão sendo conversadas, outras como as de Rafinha Alcântara e André Gomes dependem das ofertas apresentadas por clubes interessados.

De acordo com o periódico espanhol, Javier Mascherano tem a saída mais encaminhada do Barça. Atualmente na reserva da equipe comandada por Ernesto Valverde, o volante deverá ir para o futebol chinês em busca de atuar mais para estar mais preparado para a Copa do Mundo, que acontecerá em junho.

Na lista de negociáveis desde a janela de transferências do meio do ano passado, Arda Turan segue em um imbróglio complicado. O jogador, que tem grandes aspirações, recusou todas as propostas que chegaram nos últimos meses. O jornal informa que o Barcelona está disposto a vendê-lo para qualquer clube que pague um valor aceitável.

Outro jogador com saída encaminhada é Aleix Vidal. O meia, que não adaptou a posição de lateral direito no Barcelona, deseja deixar o clube ainda neste mês. Segundo a imprensa espanhola, o atleta está muito próximo de voltar ao Sevilla.

Aposta do Barcelona depois de uma boa temporada pelo Milan, Gerard  Deulofeu deve deixar o clube catalão novamente. O atacante não conseguiu aproveitar as oportunidades surgidas depois da lesão de Dembélé. Com a volta do francês e a chegada de Philippe Coutinho, o jovem de 23 anos, que já é alvo da Inter de Milão, não deve ficar na equipe.

Rafinha Alcântara é outro que pode deixar o Barcelona neste mês. O meia, que se recupera de lesão, deverá ter uma conversa com Valverde para ver se tem chances de atuar com a camisa blaugrana nesta temporada. Quase negociado na última janela, o brasileiro tem a concorrência de meias como Rakitic, Paulinho, Iniesta e do próprio Coutinho na equipe.

André Gomes despertou o interesse de vários clubes na última janela após fazer uma temporada decepcionante no Barcelona, mas não foi negociado pela insistência de Valverde em tê-lo na equipe. Sem aproveitar as chances dadas pelo técnico, o português finalmente poderá ser negociado.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos