Jornal: City pode acertar contratação de Alexis Sánchez na próxima semana

Do UOL, em São Paulo

  • false

A saída de Alexis Sánchez do Arsenal para o Manchester City se aproxima, de acordo com o jornal "The Independent". A publicação inglesa informou que a equipe treinada por Pep Guardiola planeja uma nova investida pelo atacante chileno, que pode ganhar uma nova casa até a próxima semana.

O time de Manchester cogitava esperar até o meio do ano, quando o contrato de Sánchez com o Arsenal se encerrará, para acertar com o chileno. No entanto, com a lesão de Gabriel Jesus, houve uma mudança de planos. Com a necessidade urgente de mais um atacante para o elenco, o City reabriu as conversas com o time londrino no último fim de semana.

Pesa a favor dos atuais líderes do inglês o fato do técnico Arsene Wenger aceitar perder o atleta para o rival. O treinador do Arsenal interveio contra uma venda de Sánchez no passado, porém sua postura mudou.

O Arsenal espera uma proposta de 35 milhões de libras (R$ 153 milhões) para vender o atacante, mas o Manchester City espera convencer o rival a um valor inferior, dada a situação contratual de Sánchez.

O "The Independent" informa que a relação de Sánchez com seus colegas de Arsenal se deteriorou nos últimos meses, outro fator que pesa a favor da negociação.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos