Topo

Maior contratação do Cruzeiro, David é aguardado para tratar lesão em BH

Atacante de 22 anos é aguardado para finalizar sua recuperação na Toca da Raposa - Luciano Belford/AGIF
Atacante de 22 anos é aguardado para finalizar sua recuperação na Toca da Raposa Imagem: Luciano Belford/AGIF

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

08/01/2018 04h00

Contratado por R$10 milhões, o atacante David ainda não se apresentou na primeira semana de pré-temporada do Cruzeiro, mas é aguardado nos próximos dias para dar continuidade ao tratamento de uma lesão. Atualmente, o jovem de 22 anos se recupera de uma contusão no Vitória, seu ex-clube.

Em contato com o UOL, o empresário de David, Francisco Godoy, explicou que os dois clubes ainda estão finalizando os últimos detalhes antes de sacramentar o negócio, mas que não há nada que impeça a transferência do jogador. Pelos R$ 10 milhões pagos, o Cruzeiro ficará com 70% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Vitória permanecerá com pouco mais de 20% e o Coimbra, clube do Banco BMG, terá o percentual restante.

"Ele irá a Belo Horizonte para realizar o trabalho de pré-temporada com os demais jogadores do Cruzeiro. Ele fará a recuperação no novo clube", disse o agente do jogador.

Na penúltima rodada do Brasileirão passado, o Vitória virou sobre a Ponte Preta por 3 a 2 no Moisés Lucarelli e se safou do rebaixamento, mas David sofreu uma lesão na coxa nos acréscimos do primeiro tempo e passou as férias em tratamento.

"A questão do David é mais médica. Ele sofreu uma contusão. Não é nada grave, mas ele está em tratamento. Nosso médico irá conversar com os médicos do Vitória para os dois se entenderem e ele terminar esse tratamento aqui na Toca. Ele não se reapresentou por causa de contrato, a questão é mais dos médicos. A informação que eu tive da diretoria é de que no dia 15 ele já esteja liberado para treinar. Mas é importante que o nosso médico veja isso e ela faça novos exames aqui", comentou Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro.

Edílson também é aguardado

Dos seis reforços anunciados pelo Cruzeiro até então, David e Edilson são os únicos que ainda não se juntaram ao grupo celeste para a pré-temporada. O caso do lateral ex-Grêmio é um pouco diferente do atacante. Como disputou o Mundial de Clubes com o time gaúcho, o jogador teve menos tempo de férias e por isso foi liberado por mais uns dias. Edílson é aguardado na próxima quinta-feira para iniciar seus treinamentos com o novo grupo.