Topo

No Barcelona, Coutinho revela conversa com Neymar e evita comparações

Philippe Coutinho e Neymar comemoram gol pela seleção brasileira - Lucas Figueiredo/CBF
Philippe Coutinho e Neymar comemoram gol pela seleção brasileira Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

08/01/2018 12h05Atualizada em 08/01/2018 13h02

Em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Barcelona, concedida nesta segunda-feira (8), Philippe Coutinho revelou que conversou com Neymar antes de fechar com o clube catalão. O meia, no entanto, fugiu de comparações com seu colega de seleção brasileira, que hoje defende as cores do Paris Saint-Germain.

"Falei com ele. Me parabenizou ontem quando soube. Me falou da cidade, dos companheiros, que tem um vestiário incrível. Isso já tinham me dito Paulinho e Luis Suárez. Espero ser muito feliz aqui", disse Coutinho.

Quando perguntado se chega para fazer a torcida esquecer Neymar, o reforço do Barcelona decidiu fugir da comparação.

"Somos jogadores diferentes. Neymar é um grande jogador, temos características diferentes. Venho para buscar meu espaço", afirmou.

Além de dividir o campo com Neymar na seleção, Coutinho agora será companheiro de equipe de Lionel Messi. Durante a coletiva, o ex-Liverpool teceu elogios aos dois astros.

"São dois grandes jogadores, não preciso falar isso. Jogo com o Neymar na seleção e somos amigos desde pequenos. Messi vou conhecer agora, é um grande jogador, estou muito contente em poder dizer que vou jogar ao seu lado, assim como os outros companheiros. São dois grandes jogadores e tenho a sorte de poder jogar com eles", declarou.

Além disso, Coutinho vai reeditar a parceria com Luis Suárez, com quem jogou no Liverpool em 2013 e 2014. O meia afirmou que o uruguaio o ajudou a tomar a decisão de ir para o Barcelona.

"Tivemos uma temporada muito boa, quase ganhamos o Campeonato Inglês. É um grande amigo, uma honra poder voltar a jogar com ele. Me ajudou, me escreveu muito, contava como era a cidade, o clube. Isso cada vez me dava mais vontade de vir", contou.

Neymar zoa Coutinho no Instagram

Neymar zoa Coutinho no Instagram - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Pelo Instagram, Neymar desejou sorte a Coutinho no Barcelona e ainda aproveitou para brincar com o penteado do atacante em sua apresentação.

“Muito feliz por ti, irmão. Te desejo todo sucesso do mundo. Tenho certeza que você vai ser muito feliz. E me diz... esse cabelo está na moda?”