Topo

Por que Coutinho foi apresentado com camisa sem número no Barça

Do UOL, em São Paulo

08/01/2018 11h20

Philippe Coutinho foi apresentado nesta segunda-feira (8) pelo Barcelona. O jogador participou do evento tradicional montado pela agremiação azul-grená: foi ao gramado do Camp Nou, fez embaixadas e saudou o público. Mas, diferente dos últimos atletas recém-chegados, o meia brasileiro ainda não tem o número na camisa.

Atualmente, a equipe do Barcelona só tem o 24 disponível, numeração habitualmente utilizada por jogadores reservas ou que vêm da base. Com isso, ao que tudo indica, o clube ainda espera as movimentações do mercado para definir o número da camisa de Coutinho, já que os principais atletas do grupo vestem entre o 1 e 22.

Os jogadores que são promovidos da base ganham camisas com números a partir do 23. Os recém-contratados pelo Barcelona seguem essa linha: Nelson Semedo ganhou a camisa 2, Ousmane Dembelé assumiu a 11 de Neymar, Paulinho foi apresentado com o número 15 e Gerard Deulofeu tem a 16.

Sendo assim, um dos principais candidatos para a camisa de Coutinho é o número 7, que é de Arda Turan. O jogador turco está de saída do Barcelona. A numeração 14, de Mascherano, é outra opção, assim como o 12 de Rafinha ou o 22 de Aleix Vidal.