Topo

Revista elege brasileiros entre 10 melhores contratações do Inglês

 Clive Rose/Getty Images
Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/01/2018 16h36

O futebol brasileiro vive grande fase internacionalmente. Após a venda de Philippe Coutinho, a segunda maior da história do esporte (atrás só de Neymar), a revista “FourFourTwo” elegeu as dez melhores contratações da temporada do Campeonato Inglês. Dois brasileiros estão na lista publicada nesta segunda-feira (8): o goleiro Ederson e o atacante Richarlison.

A dupla não apenas está na lista, como no topo dela. O ex-jogador do Fluminense foi apontado como o segundo melhor reforço do ano. Contratado do clube carioca por 12 milhões de euros em agosto, o atacante do Watford teve sua velocidade, objetividade e qualidade técnica elogiados – sem falar na produtividade em sua primeira temporada na Inglaterra.

O jogador de 20 anos tem cinco gols marcados e quatro assistências em 22 jogos realizados no Campeonato Inglês.

Bem mais caro do que ele, Ederson chegou com grandes expectativas ao Manchester City. O time inglês gastou 40 milhões de euros para tirar o goleiro que se destacou no Benfica, mas o investimento compensou. O brasileiro deu segurança ao gol da equipe treinada por Pep Guardiola e, além disso, qualificou a saída de bola de uma equipe que prima pelas trocas de passe.

Os dois ficaram atrás somente de Mohamed Salah, que veio da Roma para o Liverpool por 42 milhões de euros. Embora mais caro que a dupla brasileira, o egípcio tem sido mais decisivo, brigando pela artilharia do Inglês e sendo um dos destaques do ex-time de Philippe Coutinho no ano.