Ricardo Oliveira tem percentual de gordura abaixo do habitual no Atlético

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Ricardo Oliveira chega ao Atlético-MG como a principal contratação para a temporada

    Ricardo Oliveira chega ao Atlético-MG como a principal contratação para a temporada

Um veterano dedicado. É assim que Ricardo Oliveira é visto nos bastidores do Atlético-MG. Contratado para substituir Fred, que fechou com o Cruzeiro, o centroavante tem impressionado em seus primeiros dias de pré-temporada.

O UOL Esporte confirmou com duas fontes distintas que o atleta chegou à Cidade do Galo, em 4 de janeiro, data da apresentação do elenco, com o percentual de gordura abaixo do habitual para um atleta.

Os números apresentados pelo novo camisa 9 alvinegro são confidenciais. Contudo, o índice estabelecido para jogadores profissionais é de 10%, segundo o protocolo Pollock, sistema de medições.

O índice de gordura corporal de Ricardo Oliveira, portanto, foi abaixo do normal. Conforme apurado pela reportagem, o jogador de 37 anos realizou atividades para a manutenção da forma física durante as férias.

"Vocês vão ver durante meus treinos e meus jogos se aparento ter 37 anos. Para quem me conhece e sabe como sou como atleta, a idade não vai pesar em nada. Vou mostrar isso em campo", comentou.

Ricardo Oliveira também tem se destacado em testes físicos e fisiológicos na Cidade do Galo. Contratado junto ao Santos, o centroavante chegou a Minas Gerais a pedido do técnico Oswaldo de Oliveira e assinou contrato de duas temporadas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos