Topo

Time grego quase triplica oferta do Inter para contratar Rodrigo Moledo

Foi no Inter que Rodrigo Moledo se destacou e construiu carreira no futebol brasileiro - VINICIUS COSTA/PREVIEW.COM
Foi no Inter que Rodrigo Moledo se destacou e construiu carreira no futebol brasileiro Imagem: VINICIUS COSTA/PREVIEW.COM

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/01/2018 16h23

Não será fácil para o Inter contratar o zagueiro Rodrigo Moledo. Mesmo com emissário na Grécia, a forte concorrência do Paok, rival do Panathinaikos, dono dos direitos do jogador, pode ameaçar o desfecho positivo do caso aos brasileiros.

Nesta segunda-feira, o time alvinegro ofereceu 700 mil euros (R$ 2,7 milhões) ao Panathinaikos para liberação imediata do jogador cujo contrato vence em seis meses. O valor quase triplica o oferecido pelo Internacional.

O Colorado quer pagar no máximo R$ 1 milhão. Confira que detém 25% dos direitos econômicos de Moledo e usa isso como argumento de negociação. Caso não se concretize a transferência de imediato, espera que ele faça valer o desejo de voltar ao Brasil e não assine com ninguém para que através de um pré-contrato possa jogar no Inter a partir de julho.

Para convencer o Panathinaikos a liberar imediatamente, a última cartada do Inter foi apresentar uma lista de jogadores que pode ser cedida imediatamente. Entre eles, os atletas que não fazem parte dos planos para próxima temporada, cujo mais conhecido é o meia Anderson.

Moledo é considerado nome ideal para formar dupla defensiva com Cuesta no Inter. A negociação para sua chegada se arrasta desde o ano passado e a direção vermelha espera conclusão do negócio em breve.