Topo

Atlético-MG dá passo à frente e busca acordo com Hamburgo por Walace

Walace está no Hamburgo desde janeiro de 2017. Ele é objeto de desejo do Atlético-MG - Divulgação/Hamburgo
Walace está no Hamburgo desde janeiro de 2017. Ele é objeto de desejo do Atlético-MG Imagem: Divulgação/Hamburgo

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

09/01/2018 14h41

O Atlético-MG deu um passo à frente para contratar Walace. O clube conta com dois renomados agentes do mercado da bola para repatriar o volante que defende o Hamburgo, da Alemanha.

A dupla já estava na Europa e foi acionada por Alexandre Gallo, diretor de futebol do clube mineiro, para tentar um avanço nas tratativas.

Custeados pelo clube mineiro, eles foram ao encontro da diretoria do vice-lanterna da Bundesliga com o intuito de obter a liberação do jogador para o Galo.

As conversas estão adiantadas e há a possibilidade de acordo nos próximos dias. Os mineiros contam com o auxílio de um investidor para buscar o meio-campista de 22 anos.

A ideia é buscar Walace em definitivo. O Hamburgo se recusou a liberar o jogador por empréstimo em uma primeira investida do clube mineiro e reforçou que só aceita liberá-lo em troca de uma compensação financeira.

Os valores envolvidos no negócio e o tempo de contrato não confirmados pelas partes, mas Walace pode voltar ao Brasil neste mês.

Não é só o Atlético-MG que apresenta interesse em Walace. O Flamengo também fez consulta pelo atleta, mas vê dificuldade para concretizar o acordo por não ter verba para realizar a contratação. O estafe do atleta, liderado por Rogério Braun, tinha predileção por uma mudança para o Ninho do Urubu, conforme revelado pela reportagem.

O volante revelado pelas divisões de base do Grêmio tem contrato no futebol alemão até 30 de junho de 2021.