Atlético-MG dá passo à frente e busca acordo com Hamburgo por Walace

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Divulgação/Hamburgo

    Walace está no Hamburgo desde janeiro de 2017. Ele é objeto de desejo do Atlético-MG

    Walace está no Hamburgo desde janeiro de 2017. Ele é objeto de desejo do Atlético-MG

O Atlético-MG deu um passo à frente para contratar Walace. O clube conta com dois renomados agentes do mercado da bola para repatriar o volante que defende o Hamburgo, da Alemanha.

A dupla já estava na Europa e foi acionada por Alexandre Gallo, diretor de futebol do clube mineiro, para tentar um avanço nas tratativas.

Custeados pelo clube mineiro, eles foram ao encontro da diretoria do vice-lanterna da Bundesliga com o intuito de obter a liberação do jogador para o Galo.

As conversas estão adiantadas e há a possibilidade de acordo nos próximos dias. Os mineiros contam com o auxílio de um investidor para buscar o meio-campista de 22 anos.

A ideia é buscar Walace em definitivo. O Hamburgo se recusou a liberar o jogador por empréstimo em uma primeira investida do clube mineiro e reforçou que só aceita liberá-lo em troca de uma compensação financeira.

Os valores envolvidos no negócio e o tempo de contrato não confirmados pelas partes, mas Walace pode voltar ao Brasil neste mês.

Não é só o Atlético-MG que apresenta interesse em Walace. O Flamengo também fez consulta pelo atleta, mas vê dificuldade para concretizar o acordo por não ter verba para realizar a contratação. O estafe do atleta, liderado por Rogério Braun, tinha predileção por uma mudança para o Ninho do Urubu, conforme revelado pela reportagem.

O volante revelado pelas divisões de base do Grêmio tem contrato no futebol alemão até 30 de junho de 2021.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos