Carpegiani é apresentado, mas Fla pode buscar técnico em 'novo projeto'

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Pedro Ivo Almeida/UOL Esporte

    Carpegiani foi anunciado como técnico, mas poderá virar coordenador com chegada de novo profissional

    Carpegiani foi anunciado como técnico, mas poderá virar coordenador com chegada de novo profissional

Após rápida definição em função da saída de Reinaldo Rueda, o Flamengo apresentou, na manhã desta terça-feira (9), Paulo César Carpegiani como seu novo treinador. No entanto, o campeão mundial em 1981 pode assumir outra função em breve.

Dentro do que chamou de "um novo projeto", o técnico admitiu que o clube buscará integrar diversos nomes no comando técnico e não descartou a busca por um novo nome, fazendo com que Carpegiani seja um coordenador acima deles.

"É um projeto novo que acreditamos ser uma tendência para o futuro do futebol brasileiro. Hoje, sou o treinador no Flamengo. Mas nada impede que a gente desenvolva isso, que surja um outro nome. Temos muitos treinadores jovens. Vamos ver", tentou explicar Carpegiani.

"Devido ao que vive o futebol brasileiro, essa cobrança, essa coisa de resultados, muitas vezes aquele jovem que tem um futuro brilhante é ceifado. Justamente por não ter esse suporte. É isso que o Flamengo está fazendo, buscando um nome mais experiente, algo como a figura de um manager, para dar esse suporte", completou o novo treinador.

Diante de inúmeros questionamentos sobre o tal novo projeto, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, bateu o martelo. "Não queremos ninguém aqui perguntando se estamos buscando um novo nome. Não é algo para agora. Vamos avaliar".

Carpegiani, por sua vez, disse que a oportunidade está no radar. "O projeto começa agora, faremos uma unificação com a base. Serei o técnico em campo, mas observarei tudo. E vamos observar no momento oportuno se buscaremos um outro nome", continuou o novo treinador, numa tentativa de explicar o método.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos