Topo

Fábio Santos minimiza perdas e vê Atlético-MG mais equilibrado em 2018

Lateral comentou que vê time do Atlético-MG mais equilibrado para a nova temporada - FERNANDO MICHEL/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Lateral comentou que vê time do Atlético-MG mais equilibrado para a nova temporada Imagem: FERNANDO MICHEL/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

09/01/2018 16h37

Com as saídas de jogadores como Marcos Rocha, Fred e Robinho, a responsabilidade de Fábio Santos e de outros veteranos remanescentes aumentou no Atlético-MG. Um dos atletas mais experientes do plantel que está sendo formado, o lateral lamentou as recentes perdas na janela de transferência, mas viu com otimismo a chegada de novos reforços e o rejuvenescimento do grupo. Em entrevista na Cidade do Galo, Fábio ainda disse ver a equipe mais equilibrada para 2018 e tentou explicar uma mensagem enigmática do companheiro Elias.

"Vejo com muito bons olhos (chegada de novos jogadores), lógico que as perdas foram significativas, mas a diretoria conseguiu contratar jogadores que não tínhamos no ano passado, com velocidade. Tomara que consigam ter um encaixe melhor que em 2017. Estamos animados para fazer um 2018 melhor que no ano passado", comentou Fábio Santos, que admitiu ter ficado surpreso com a saída de alguns atletas.

"Fiquei surpreso sim. Nem tanto sobre o Robinho, era mais uma questão de contrato, mas não esperava a saída do Fred e do Rocha. Sabemos da importância deles dentro e fora de campo, sem dúvida farão falta. Agora é dar tranquilidade para os jogadores que chegaram para render os que saíram", acrescentou.

Também sobrou para Fábio Santos tentar explicar um post do companheiro Elias nas redes sociais. No dia 4 de janeiro, horas depois de Fred ser apresentado no Cruzeiro, o volante publicou uma foto ao lado de Fábio Santos com a legenda "- é +", levantando a desconfiança na torcida sobre uma possível alfinetada no ex-companheiro de clube. Em um primeiro momento, Fábio fugiu do assunto para depois dizer o que achou da foto.

"O Elias é maluco. Ele que venha dar explicações. Ele fica postando essas coisas, cria uma margem gigantesca para vocês pensarem", disse.

"Hoje eu vejo um grupo mais equilibrado do que do ano passado, com mais opções para o treinador. De repente a gente não tem tantos nomes como no ano passado mas temos força e qualidade para chegar mais longe do que chegamos. De repente, foi isso que o Elias quis dizer na questão do "menos é mais". Não temos tantos nomes, mas a vontade de ganhar continua muito grande", encerrou.

 

 

Galo 2018 ⚽️⚫️⚪️➖é➕ #galodoido

Uma publicação partilhada por Tico Elias (@ticoelias) a