Topo

Fora de pré-temporada, Adilson se torna incógnita no Atlético-MG

Adilson viaja a Florida Cup com elenco sub-20 e jogadores escanteados no Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Adilson viaja a Florida Cup com elenco sub-20 e jogadores escanteados no Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

09/01/2018 04h00

Adilson não sabe qual será o seu futuro após a disputa da Florida Cup ao lado de atletas do sub-20 do Atlético-MG.

Presente em 25 dos 38 jogos do clube no Campeonato Brasileiro, o meio-campista de 30 anos foi aos Estados Unidos para jogar o torneio amistoso ao lado de garotos recém-promovidos da base e atletas que não estão nos planos.

A comissão técnica de Oswaldo de Oliveira justificou a ida como um projeto para que ele adquira ritmo de jogo já no início de 2018.

O UOL Esporte apurou que o comandante chegou a dizer ao volante que conta com ele em 2018 nos primeiros dias de pré-temporada. Não só o técnico, mas alguns de seus auxiliares reforçaram a intenção de usar o atleta neste ano.

A viagem de Adilson, portanto, surpreendeu a ele e até os membros de seu estafe. Eles não entendem por que o jogador ficou fora da equipe de Oswaldo, que realiza a pré-temporada na Cidade do Galo.

Chegou a ser cogitada a ida do volante para o Santos em troca da chegada de Copete, mas os agentes do colombiano e a cúpula do Atlético negam o fato. Adilson tem contrato com o Galo até maio de 2019. A manutenção no clube depende do aval da atual comissão técnica.

O lateral esquerdo Mansur, o zagueiro Frickson Erazo e os atacantes Leleu e Pablo são outros atletas que viajaram ao lado dos jovens. O quarteto está fora dos planos de comissão técnica e diretoria para 2018.