Topo

Insatisfeito com salários atrasados, Anderson Martins rescinde com o Vasco

Zagueiro Anderson Martins voltou ao Vasco em julho do ano passado - Carlos Gregório Jr/Vasco
Zagueiro Anderson Martins voltou ao Vasco em julho do ano passado Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco

Bruno Braz e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/01/2018 16h34

O atraso de salários no Vasco deve fazer o time carioca perder uma peça importante. Insatisfeito com a situação, o zagueiro Anderson Martins está de saída do clube - a rescisão de contrato foi confirmada pelo presidente Eurico Miranda.

"Ele vai rescindir o contrato. Pediu para rescindir o contrato e eu concordei. Ele que pediu para sair e eu concordei. Só tem uma clausula: eu vou liberar e se o Flamengo quiser contratar vai ter que pagar R$ 10 milhões. Alias, já rescindi", disse o mandatário em entrevista coletiva nesta terça-feira.

"Só concordei com o Anderson porque ele tinha um salário que o futebol brasileiro não pode pagar. Não é só com o Vasco, não", completou o dirigente.

O Vasco tem algumas pendências financeiras com o elenco: o vencimento de novembro, além do 13º salário, férias e os direitos de imagem - no caso de Anderson Martins, desde que o atleta retornou ao clube, em julho do ano passado.

O elenco do Vasco se reapresentou no último dia 3, mas dois de seus principais jogadores, Nenê e Anderson Martins, não estiveram presentes. Ambos comunicaram a diretoria sobre a falta.

Quando ainda estava no Qatar, Anderson Martins recebeu propostas melhores financeiramente que a do Vasco, como Atlético-MG e Corinthians. O jogador estava propenso a aceitar uma delas.

Na ocasião, o zagueiro já demonstrava cautela em relação à instabilidade em São Januário, algo que ele conhecia de perto em função de sua primeira passagem pelo clube, em 2011, quando também conviveu com vencimentos atrasados.

A iminente saída é lamentada pela torcida vascaína, que vê no zagueiro e no meia Nenê como um das referências do time que disputará a Libertadores este ano.

Eurico - Bruno Braz/UOL Esporte - Bruno Braz/UOL Esporte
Eurico confirmou a saída de Anderson Martins e citou os altos salários do atleta
Imagem: Bruno Braz/UOL Esporte