Topo

Cruzeiro vence com "ajuda" goleiro rival e avança na Copinha

DO UOL, em São Paulo

09/01/2018 17h56

Sem a classificação à fase eliminatória da Copa São Paulo de Futebol Júnior garantida, o Cruzeiro entrou em campo nesta terça-feira (9) precisando somar pontos contra o Inter de Bebedouro. Graças a um bom primeiro tempo, no qual contou com duas falhas do goleiro adversário, o time mineiro derrotou a equipe da casa por 3 a 1, com gols de Lucas Soares, Marcelo e Alesson a favor e Fernandinho contra.

O resultado levou o Cruzeiro à liderança do Grupo 12 da Copinha e assegurou a vaga na próxima fase. O time celeste ainda pode perder a ponta, pois o Nova Iguaçu encara o Batatais no complemento da rodada. Caso o time carioca vença, chegará a sete pontos e avançará como líder da chave.

Na primeira partida do dia no estádio Sócrates Stamato, o placar foi aberto após um erro do goleiro Givaldo. O camisa 1 do Inter tentou driblar Alesson, levou a pior e viu o jogador do time mineiro roubar a bola e marcar aos 20min.

Dois minutos depois Marcelo ampliou ao aproveitar uma sobra de bola originada de um cruzamento de Vitinho. Ainda antes do intervalo, Lucas Soarez ampliou para o Cruzeiro ao invadir a área e finalizar. Givaldo até alcançou a bola, mas não evitou que ela entrasse aos 44min.

Com a vitória praticamente assegurada, o Cruzeiro permitiu que o Inter esboçasse uma reação no começo da etapa complementar. Ferrarinho sofreu pênalti aos 5min e, na cobrança, Fernandinho contou com a sorte para descontar o placar – Gabriel Brazão acertou o lado e escorou na bola, que pingou fora do gol e acabou rolando para dentro.