Topo

Inter encaminha acordo com Rodrigo Moledo e pressiona para chegada imediata

Rodrigo Moledo comemora gol pelo Panathinaikos, e está encaminhado com o Internacional - Divulgação/Panathinaikos
Rodrigo Moledo comemora gol pelo Panathinaikos, e está encaminhado com o Internacional Imagem: Divulgação/Panathinaikos

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/01/2018 11h04

O Internacional trata como 'bem encaminhada' a chegada de Rodrigo Moledo. O zagueiro de 30 anos tem mais seis meses de contrato com o Panathinaikos,a Grécia, e independente das propostas realizadas por uma série de clubes europeus, é esperado no Inter. Resta definir quando. 

Com emissário na Grécia, o Colorado alinhou um pré-contrato com o jogador. A chegada, na pior das hipóteses, ocorrerá na janela de transferências de julho. Porém, a ideia gaúcha é tê-lo antes. 

O Inter utiliza como argumento de negociação o percentual que ainda detém do atleta. São 25% dos direitos econômicos que podem pesar na chegada imediata. E não pretende arcar com pagamentos adicionais. 

Caberá ao Panathinaikos definir se quer ou não poupar o dinheiro do salário do jogador, aceitando o proposto pelo Internacional e liberando ele imediatamente. Ou, caso usufrua dos últimos meses de contrato, o jogador chega ao Inter no meio do ano. 

Eleito melhor zagueiro do último Campeonato Grego. Moledo disputou 11 jogos e marcou um gol na atual temporada. Com destaque exatamente pelo Inter, ele ainda passou por Dnipro, da Ucrânia, e União de Rondonópolis no início da carreira.