Topo

Inter oficializa argentino de 20 anos que gera polêmica com Huracán

Martín Sarrafiore, meia do Huracán, é alvo de disputa com o Internacional - Divulgação/CA Huracán
Martín Sarrafiore, meia do Huracán, é alvo de disputa com o Internacional Imagem: Divulgação/CA Huracán

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/01/2018 22h06

Através de seu site oficial, na noite desta terça-feira (09), o Internacional confirmou a contratação do meia argentino Martín Sarrafiore, de 20 anos. O jogador chegará ao clube gaúcho apenas em julho, através de um pré-contrato já assinado. E a negociação gerou polêmica com Huracán, clube detentor de seus direitos. 

Os gringos não gostaram nada do Colorado negociar um pré-contrato com ele. Mas tal condição está prevista na legislação de negociações da Fifa, como o Inter detalhou na nota oficial em que anunciou o atleta. 

O Colorado reuniu-se com o presidente do Huracán para tentar a chegada imediata do jogador, mas não obteve sucesso. Portanto seu vínculo passa a valer apenas no início de julho. 

Martín Sarrafiore se destacou pelo Huracán na Copa Ipiranga Sub-20, disputada no Rio Grande do Sul. O clube argentino ficou em terceiro. Na última semana, como informado pelo UOL Esporte, o clube procurou a Federação Gaúcha de Futebol, organizadora do torneio, para tentar pressionar o Inter a desistir do negócio. Não deu certo. 

A ideia é que o jogado seja integrado primeiro ao time B para testes e dependendo do rendimento suba ao principal. 

Confira a nota no site oficial do Inter:

O Sport Club Internacional comunica que celebrou com o meia-atacante Martín Sarrafiore pré-contrato desportivo e de trabalho, respeitando todos os procedimentos legais previstos na forma da regulamentação da FIFA. O atleta se apresentará para início de sua relação desportiva e de trabalho a partir de 1º de julho, na forma do contrato celebrado.

Na noite desta terça-feira (9), representantes do Inter estiveram em Buenos Aires reunidos com o presidente do Huracán, o qual rechaçou qualquer possibilidade de acordo para viabilizar a transferência imediata do atleta.

Aguardaremos, portanto, a apresentação do atleta em 1º de julho de 2018 e ressaltamos, ainda, que adotaremos todas as providências cabíveis para resguardar os interesses e prerrogativas do Sport Club Internacional e do atleta