Topo

City sofre susto, mas vence sensação da 2ª divisão e fica próximo de final

De Bruyne empatou no início da segunda etapa e abriu caminho para a vitória do City - Gareth Copley/Getty Images
De Bruyne empatou no início da segunda etapa e abriu caminho para a vitória do City Imagem: Gareth Copley/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/01/2018 19h37

Dramático. Assim, o Manchester City escreveu o roteiro de mais uma vitória. Praticamente no último lance da partida desta terça-feira contra o Bristol City, a equipe de Pep Guardiola se aproximou da decisão da Copa da Liga Inglesa. Com gol de Sergio Aguero nos acréscimos, o líder do Campeonato Inglês venceu o Bristol City em casa por 2 a 1, de virada, e depende apenas de um empate para ir à final.

Conforme roteiro esperado, o City controlou a partida, mas encontrou dificuldades para encontrar espaço diante de um adversário bem armado. Quarto colocado na divisão de acesso inglesa, o Bristol City aproximou as suas linhas e fechou o espaço de criação da equipe de Guardiola. Nos contra-ataques, ainda levava perigo para o gol de Cláudio Bravo.

Os visitantes abiram o placar com Reid, de pênalti nos últimos minutos da primeira etapa. O City só não irá em uma situação pior para o segundo jogo da semifinal graças a Kevin De Bruyne, que empatou logo aos 8min do segundo tempo. Apesar da tentativa de pressão, o líder do Campeonato Inglês parou na organização rival até o último minuto de jogo.

Já nos acréscimos da etapa final, Bernardo Silva cruzou na medida para Sergio Aguero se antecipar ao goleiro e tocar de cabeça para o gol. Em uma noite na qual sofreu mais do que o esperado, Guardiola contou com o maior artilheiro da história do Manchester City para ficar perto da primeira final da temporada.

Qualquer empate no segundo confronto da final classifica o Manchester City para a decisão da Copa da Liga Inglesa. A partida de volta está marcada para o dia 23. Na outra semifinal, Chelsea e Arsenal iniciam a disputa nesta quarta-feira, a partir das 18h (de Brasília), em Stanford Bridge.

Aguero salva

Aguero gol Manchester City Bristol City - Gareth Copley/Getty Images - Gareth Copley/Getty Images
Aguero se antecipou ao goleiro rival e deu a vitória ao City já nos acréstimos
Imagem: Gareth Copley/Getty Images

O roteiro estava praticamente definido, com o Manchester City se frustrando com o empate em casa diante de um rival da segunda divisão. No entanto, uma mistura de mérito da equipe com falha rival deu a vitória ao time de Guardiola. Bernardo Silva, em uma ação previsível para o momento do jogo, cruzou para a área. Aguero, mesmo longe de uma estatura privilegiada, se antecipou ao goleiro Fielding e assegurou a vantagem no confronto. 

Susto inicial

Apesar do domínio territorial e do ritmo de jogo, o Manchester City sofreu sustos com o bem organizado rival da segunda divisão. O Bristol City se mostrou bem organizado nos contra-ataques e proporcionou um grande momento de tensão para o público no Eithad Stadium. Aos 43min da primeira etapa, o zagueiro Stones fez pênalti e permitiu a Reid abrir o placar para os visitantes.

Famoso pelos gifs

O Bristol City está longe do prestígio, por exemplo, do rival Manchester City. Entretanto, nesta temporada, ganhou popularidade na internet pelo bom-humor. No Twitter, o clube publica um Gif diferente para cada jogador que anota um gol. Reid, que converteu a penalidade no fim do primeiro tempo, apagou usou um extintor de incêndio.

Chama o capita!

Grande personagem da temporada do Manchester City, o meia Kevin De Bruyne mais uma vez resolveu. Capitão da equipe de Guardiola nesta terça-feira, o belga tratou de tirar a equipe de uma situação constrangedora logo no início da segunda etapa. Ele mesmo iniciou a jogada e finalizou firme para superar o goleiro adversário e igualar o marcador aos 8min do tempo final de jogo.

Jesus de olho

De volta a Manchester para se tratar da lesão no joelho, Gabriel Jesus compareceu nesta terça-feira ao Eithad Stadium para prestigiar os companheiros; o camisa 33 acabou flagrado pela transmissão da partida. O atacante brasileiro deve permanecer pelo menos mais dois meses longe dos gramados para se recuperar do problema físico. O centroavante brasileiro vai retornar a Barcelona para passar por novos exames com o Dr. Ramon Cugat, profissional de confiança de Pep Guardiola.