Presidente do Corinthians confirma desejo por Dourado; Flu dificulta saída

Do UOL, em São Paulo

  • Lucas Merçon/Fluminense

    Henrique Dourado terminou o Brasileirão como artilheiro ao lado de Jô

    Henrique Dourado terminou o Brasileirão como artilheiro ao lado de Jô

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, confirmou na tarde desta terça-feira o interesse alvinegro pelo centroavante Henrique Dourado. O mandatário corintiano, porém, afirmou que ainda não conversou sobre o assunto com dirigentes do Fluminense e que aguarda uma posição do clube em relação às pendências financeiras. 

"Todo mundo sabe que perdemos o Jô e estamos atrás de um camisa 9. O Henrique é um bom jogador, artilheiro juntamente com o Jô no Brasileiro. Eu não gosto de me antecipar nas coisas, pois acho deselegante, a gente não sabe se ele vai sair do Fluminense. Como existe um problema financeiro entre o atleta o Fluminense, de repente hoje eles se acertam e o atleta continua no Fluminense", disse Roberto em coletiva ocorrida nos Estados Unidos.

"O Corinthians fica em espera aguardando uma posição, agindo como sempre com ética. Esperamos uma posição do Fluminense, se também tem interesse em negociá-lo, se chegam em acordo entre eles, para depois a gente poder conversar. O que existe é só uma manifestação de vontade do Corinthians em contar com o atleta caso ele saia do Fluminense", completou.

O presidente do Fluminense, por sua vez, afirmou que vender o atacante não faz parte dos planos do clube carioca. Por mim, não [sai]. Ele é um ídolo nosso, não vai ser vendido de jeito nenhum e fica no Fluminense. Ele viajou com a gente e vai jogar o Torneio da Flórida", ressaltou o mandatário, que citou a multa contratual do jogador:

"Vários time querem o Henrique, ele foi um dos artilheiros do Brasileiro. O Fluminense detém os direitos dele e vai usar o jogador. Todo contrato tem multa." 

O presidente do Corinthians, entretanto, acredita que o encontro dos dirigentes na Flórida pode ajudar na concretização da transferência de Henrique Dourado para o atual campeão brasileiro.

"Estando aqui, praticamente no mesmo hotel, facilita um pouco caso a conversa deles lá evoluir e houver interesse do Fluminense conversar com o Corinthians. Facilita bastante, é óbvio", disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos