Topo

Querido por Eurico, Riascos avisa que está voltando para o Vasco

Riascos deu o gol do título da Taça Guanabara de 2016 ao Vasco  - Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco
Riascos deu o gol do título da Taça Guanabara de 2016 ao Vasco Imagem: Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/01/2018 21h27

Em meio ao caos que se transformou o Vasco nestes dias, Riascos, um velho conhecido do torcedor cruzmaltino, resolveu dar as caras. E para avisar que está voltando. Querido pelo presidente do clube, Eurico Miranda, que confessou o apreço pelo colombiano em coletiva nesta terça-feira, o atacante postou uma foto em seu Instagram dos tempos em que atuava pela equipe de São Januário e, na legenda, deu o recado de que está retornando.

Riascos anuncia retorno ao Vasco - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

O jogador manifestou diversas vezes a vontade de retornar ao Vasco onde, em 2016, teve uma passagem relativamente de sucesso, onde foi campeão carioca e se tornou artilheiro da equipe. O atacante ficou marcado pelos gols sobre o arquirrival Flamengo e pelas comemorações irreverentes.

Presidente do Vasco, Eurico Miranda admitiu que tem apreço pelo colombiano:

"Me parece que ele (Riascos) quer vir. Se quiser vir dentro das condições, vai vir. Aliás, pessoalmente eu gosto dele", declarou Eurico Miranda nesta terça. 

Riascos disputou a última temporada pelo Millonários (COL) onde sagrou-se campeão colombiano. Ele disputou 37 jogos e fez 10 gols por lá.

Pelo Vasco, atuou emprestado junto ao Cruzeiro e após um início onde foi criticado, caiu nas graças da torcida.

Ao término do contrato, porém, o time mineiro exigiu seu retorno mesmo contra sua vontade, o que viria a causar um mal-estar posteriormente, quando o jogador desabafou se dizendo infeliz em Belo Horizonte, fato que gerou seu afastamento e uma briga jurídica nos tribunais.

Ao todo, foram 49 jogos pelo Cruzmaltino com 17 gols.

No fim da noite desta terça-feira, Riascos voltou a se pronunciar, desta vez no Facebook, onde já se colocou como jogador do Vasco:

Para a temporada de 2018, o Vasco já contratou o atacante Rildo, o volante argentino Leandro Desábato, o meia Thiago Galhardo e o zagueiro Luiz Gustavo.