Santos anuncia comentarista William Machado como gerente de futebol

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • false

    Agora ex-Sportv, William Machado é o novo dirigente do Santos para 2018

    Agora ex-Sportv, William Machado é o novo dirigente do Santos para 2018

O Santos anunciou na tarde desta terça-feira o novo gerente de futebol. Trata-se de William Machado, ex-zagueiro com passagens por Corinthians e Grêmio e que deixa o cargo de comentarista do canal Sportv para trabalhar na gestão de José Carlos Peres.

Antes de fechar com William, o Santos insistiu na contratação de Sérgio Dimas, que exerceu a função no próprio clube paulista nos últimos dois anos, mas foi demitido pelo ex-presidente Modesto Roma na temporada passada. No entanto, Dimas recebe cerca de R$ 50 mil no Red Bull, e a diretoria santista não "cobriu" o valor.

A cúpula alvinegra ainda procura um auxiliar fixo para a comissão técnica. Este profissional deve chegar para ocupar as vagas de Elano e Marcelo Fernandes, demitidos na semana passada. Deivid é um dos nomes que negocia com a cúpula alvinegra para a função.

Confira a nota oficial publicada pelo Santos:

William Machado, ex-comentarista dos canais SporTV, é o novo Gerente Técnico do Santos FC. William, que acumula experiências em cargos executivos de futebol, atuou como jogador em diversos clubes, inclusive com passagens na Seleção Brasileira de base. Ao fim de sua carreira como atleta, estudou fora do Brasil e conheceu estruturas europeias de gestão de futebol.

Preparado para a nova função, William estudou contabilidade na PUC-BH e tem em seu currículo o curso de Técnico de Futebol da CBF (Licença B) além de formação em Gestão Técnica de Futebol pela Universidade do Futebol. Está entre as atribuições do novo Gerente Técnico de Futebol do Santos FC:

Integração de metodologia e modelo de jogo próprio do Santos FC da base com o profissional;
Desenvolvimento e Gestão de Identidade e conteúdo técnico;
Coordenação das áreas multidisciplinares do Futebol, como Departamento Técnico, Psicologia, Fisiologia e afins;
Análise integrada de desempenho e recrutamento de atletas orientado pela Identidade futebolística do Santos FC;

Inteligência do Futebol, com a gestão da do elenco de atletas, incluindo performance e disciplina. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos