Topo

Sonho antigo, atacante Erik chega ao Atlético-MG com fome de títulos

Atacante chega ao Atlético buscando regularidade e resgate do bom futebol - Bruno Cantini/Atlético-MG
Atacante chega ao Atlético buscando regularidade e resgate do bom futebol Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

09/01/2018 17h53

Desejo antigo do Atlético-MG, o atacante Erik foi oficialmente apresentado nesta tarde de terça-feira na Cidade do Galo. Aos 23 anos, o jogador chega ao clube mineiro três anos depois da primeira investida alvinegra por ele, na época ainda defendendo as cores do Goiás. Em frases curtas e poucas palavras, Erik deixou claro seu objetivo de voltar a mostrar seu futebol e terminar seu ano de empréstimo com títulos em Belo Horizonte.

"Tive um grande destaque no Goiás, trabalhei com o (Alexandre) Gallo na Seleção Brasileira, passei por todos os processos de categorias de base e cheguei ao profissional. Sempre tive em mente a conquista de títulos. Fui para o Palmeiras, realizei um grande sonho, que foi ser campeão brasileiro. Hoje, estou aqui no Atlético em busca de novos títulos", comentou o jogador.

Jovem, Erik é um dos reforços que caracterizam a filosofia do Atlético para a nova temporada, que pretende rejuvenescer o plantel. Veloz, o atacante diz que pode atuar nos dois lados e está pronto para ajudar o técnico Oswaldo de Oliveira.

"Tenho versatilidade desde os tempos de Goiás, não tenho problema em relação ao lado esquerdo ou direito. Joguei muito tempo por dentro também. Mas até agora não tivemos um esboço do time, nada com posicionamento certo".

Tão importante quanto sua versatilidade é a sequência de jogos. Em seu primeiro ano no Palmeiras, Erik participou com frequência da temporada vitoriosa que terminou com o título brasileiro. No ano passado, porém, o jogador só entrou em campo por 14 vezes.

"Todo atleta depende de uma sequência. Você constrói isso no dia a dia. Futebol tem que ter uma sequência. Quero atuar e fazer o meu melhor", encerrou.