Topo

Técnico do Sporting prevê muita dificuldade para Wendel se adaptar à Europa

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/01/2018 17h58

Recém-chegado ao Sporting após se destacar no Fluminense, Wendel foi alvo de comentários do comandante Jorge Jesus. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (9), o treinador da equipe elogiou as características do volante, mas afirmou que sua adaptação ao futebol europeu não será fácil.

"O Wendel tem 20 anos e muito que aprender. Vem de um futebol onde os jogadores são muito evoluídos, os melhores do mundo, mas taticamente tem muito que aprender com o trabalho das equipes na Europa. Ele vai ter muita dificuldade para apanhar o comboio", afirmou Jesus.

Antes de assinar com os Leões, Wendel ficou muito próximo do Paris Saint-Germain. O comandante descartou qualquer possibilidade do Sporting ter dado um 'chapéu' no bilionário clube francês.

"O PSG não tem o Wendel porque não quis. O Sporting não tem chances de competir com o PSG. Isto surgiu numa situação com o presidente e quem devia investir na qualidade desse jogador. O melhor clube para desenvolver o jogador era o Sporting e por isso é que está aqui", explicou.

Apresentado pelo Sporting no último sábado, Jesus descartou qualquer possibilidade do volante estrear nesta quarta-feira (10), em jogo contra o Cova da Piedade, pela Taça de Portugal. "Burocraticamente não pode jogar e esportivamente muito menos, pelo menos comigo. Se chega com um dia ou dois, poder jogar num time que eu trabalhe, onde é fundamental conhecer as ideias da equipe, para mim é quase impossível, independentemente da qualidade."