Topo

Atlético-PR acerta vinda de Pierre, ex-Galo, e zagueiro bicampeão pelo Coxa

Pierre pelo Atlético-MG, contra o Atlético: troca de xarás - Pedro Vilela/Getty Images
Pierre pelo Atlético-MG, contra o Atlético: troca de xarás Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

10/01/2018 12h03

O volante Pierre, ex-Atlético-MG e Paraná, e que estava no Fluminense, e o zagueiro Emerson, bicampeão paranaense pelo Coritiba, vão defender o Atlético-PR no Campeonato Paranaense de 2018. Os jogadores foram aprovados em exames médicos e irão reforçar a equipe de aspirantes, o time que irá disputar o Estadual, formado por jogadores Sub-23 e profissionais com pouco aproveitamento entre o elenco principal.

Ambos são representados pela LA Sports, empresa que negociou a entrada de Raphael Veiga no Furacão, por empréstimo do Palmeiras. Pierre e Emerson foram oferecidos por estarem sem contrato com nenhum clube e, após exames médicos, foram aprovados para reforçar o time do Paranaense, com possibilidade de se juntarem ao elenco principal. O time de aspirantes será comandado por Tiago Nunes, enquanto que os profissionais terão o comando de Fernando Diniz.

Aos 35 anos, Pierre defenderá o sexto clube na carreira. Ele marcou época defendendo o Atlético-MG na equipe campeã da Libertadores e também o Palmeiras, por 5 temporadas. Estava no Fluminense, pelo qual fez 8 jogos em 2017, o último deles em 17 de maio contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.

Emerson Botafogo - Friedemann Vogel/Getty Images) - Friedemann Vogel/Getty Images)
Emerson atuou pelo Botafogo no Brasileirão 2017
Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images)

Já Emerson tem 34 anos e defenderá seu 12º clube. Também atuou no Atlético-MG e esteve no time duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil pelo Coritiba. Em 2017, fez 24 jogos pelo Botafogo, entrando em campo pela última vez em 11 de novembro justamente contra o Atlético, na vitória rubro-negra por 1 a 0 sobre o Bota no Brasileirão.