Atlético-MG anuncia transferência de zagueiro Erazo para o Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Erazo já tem passagem pelo futebol carioca, quando atuou pelo Flamengo

    Erazo já tem passagem pelo futebol carioca, quando atuou pelo Flamengo

O zagueiro Erazo, de 29 anos, está se transferindo do Atlético-MG para o Vasco por empréstimo. O próprio clube mineiro emitiu o comunicado e informou que o equatoriano está deixando os Estados Unidos, onde a equipe disputará a Flórida Cup, para se apresentar ao Cruzmaltino:

Segundo os atleticanos, o defensor já está a caminho do Rio de Janeiro onde realizará os exames médicos. A tendência é a de que ele assine o vínculo até o fim da temporada.

Erazo precisará ganhar ritmo de jogo no Vasco, uma vez que só atuou em três partidas pelo Atlético-MG em 2017, sendo duas pelo Campeonato Brasileiro. O último jogo foi dia 11 de junho do ano passado.

O jogador teve uma lesão no joelho direito e passou quase o primeiro semestre inteiro em tratamento. Quando retornou, não foi bem e acabou perdendo espaço, passando a ser a sexta opção da equipe.

O equatoriano chega para repôr a saída do ídolo Anderson Martins, que resolveu rescindir contrato com o Vasco e fechar com o São Paulo nesta terça (9) após ter sua paciência esgotada com os salários atrasados em São Januário.

Esta será a segunda passagem do defensor pelo futebol carioca. Ele defendeu o Flamengo em 2014. 

Antes de Erazo, o Cruzmaltino já havia contratado o zagueiro Luiz Gustavo, revelado no Palmeiras e que estava no Oeste em 2017. É possível que o clube ainda faça outra contratação para o setor, já que além de Anderson Martins, saíram Rafael Marques, Jomar e Lucas Rocha.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos