Topo

Atlético-MG convence Walace e tenta "sim" do Hamburgo por desfecho

Brasileiro Walace vê Robben passar durante a derrota do Hamburgo para o Bayern - Andreas Gebert/dpa via AP
Brasileiro Walace vê Robben passar durante a derrota do Hamburgo para o Bayern Imagem: Andreas Gebert/dpa via AP

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

10/01/2018 04h00

O Atlético-MG está cada vez mais perto de um acerto com o Hamburgo, da Alemanha, por Walace. Com dois representantes na Europa para manter as tratativas pelo jogador de 22 anos, os mineiros creem em um acordo nos próximos dias. Já há um consenso entre o clube alvinegro e o estafe do atleta.

O Galo conta com o auxílio de três investidores para buscar o jogador. Um banco e dois agentes de futebol prometem contribuir na contratação do meio-campista.

A proposta feita pelos mineiros não é revelada, mas os valores apresentados estão próximos do que os alemães gostariam para liberá-lo em definitivo. As conversas, portanto, devem ter um desfecho nos próximos dias.

A ideia é que Walace assine um contrato de no mínimo quatro temporadas na Cidade do Galo. O jogador e seu empresário, antes favoráveis a um acordo com o Flamengo, já aceitam a mudança para Belo Horizonte.

Repatriar o volante se tornou a grande obsessão do Atlético para 2018. O diretor de futebol Alexandre Gallo e o técnico Oswaldo de Oliveira admiram o futebol do atleta revelado pelas divisões de base do Grêmio.

Walace defende o vice-lanterna da Bundesliga desde janeiro de 2017. O atleta foi contratado por 10 milhões de euros (R$ 33 milhões) há um ano e tem contrato até 30 de junho de 2021.

A primeira oferta do Galo por Walace foi por empréstimo. O clube que detém os seus direitos, no entanto, não deseja liberá-lo nesta condição. A intenção é negociar o jogador em definitivo com algum interessado.