Topo

Barcelona define preço de Deulofeu e monitora meia do Betis, diz imprensa

Deulofeu comemora após marcar para o Barcelona em jogo contra o Murcia - divulgação/Barcelona
Deulofeu comemora após marcar para o Barcelona em jogo contra o Murcia Imagem: divulgação/Barcelona

Do UOL, em São Paulo

10/01/2018 07h33

Depois de contratar Philippe Coutinho e ficar perto de confirmar a compra de Yerri Mina, o Barcelona segue se movimentando na janela de transferências do futebol europeu. Segundo veículos de imprensa do continente, o clube catalão já definiu quanto quer para vender Gerard Deulofeu e monitora a situação de Fabián Ruiz, meia do Betis.

De acordo com reportagem da emissora "Sky Italia", o Barcelona pede entre 18 e 20 milhões de euros (entre R$ 60,8 e 67,6 milhões) para liberar Deulofeu.  A Internazionale de Milão e o Napoli teriam interesse na contratação do jogador.

O jogador teria preferência pela Inter, mas o clube catalão deve aceitar somente a melhor proposta que receber pelo atacante.

Além disso, segundo o jornal "Mundo Deportivo", o Barcelona acompanha a evolução de Ruiz, que tem 21 anos de idade e passagem recente pela seleção sub-21 da Espanha. Sua cláusula de rescisão atual é de 15 milhões de euros (cerca de R$ 50,7 milhões), mas o Betis pretende renovar seu contrato em breve para dobrá-la.

Nesta temporada, Ruiz disputou 15 jogos pelo clube, sendo titular em 11 deles, e marcou dois gols.