Botafogo define perfil e faz apostas em atacantes de velocidade

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Vitor Silva/SSPress/Botafogo

    Luiz Fernando é uma das principais contratações do Botafogo no mercado da bola

    Luiz Fernando é uma das principais contratações do Botafogo no mercado da bola

O Botafogo foi às compras no mercado da bola e mostrou estar ciente do que procura: jogadores ofensivos com muita velocidade. Não à toa o Alvinegro fechou com Leandro Carvalho, Luiz Fernando e Rony. Kieza, que está muito próximo, apesar de ser camisa 9, também não foge ao perfil.

Além da velocidade, quase todos os reforços jogam pelos lados do campo, uma característica que agrada ao técnico Felipe Conceição. Na última temporada, o Botafogo ficou refém de Rodrigo Pimpão, Guilherme e Bruno Silva. E os dois últimos não estarão no elenco em 2018.

Isso explica bastante o perfil buscado pelo Botafogo no mercado da bola. Agora o novo treinador terá, além de Pimpão, os reforços Leandro Carvalho, Luiz Fernando e Kieza para jogar nessa função. Isso sem contar com jovens promovidos da categoria de base como Lucas Campos, Ezequiel e Pachu.

Além disso, o Botafogo pode fechar com mais reforços. Dois nomes despontam, mas não necessariamente devem chegar juntos. Renatinho, do Paraná, e Jorginho, do Atlético-GO. Os dois agradam bastante à diretoria e contam com velocidade no repertório.

O Botafogo, porém, não tem pressa. Para o início da temporada, o time conta com a chegada de Kieza. Renatinho ou Jorginho podem chegar, mas não há uma previsão de quando ou se, de fato, vai acontecer. O Alvinegro vê o elenco 'bem encaminhado' e iniciará os primeiros duelos com o atual elenco.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos