Topo

Botafogo define perfil e faz apostas em atacantes de velocidade

Luiz Fernando é uma das principais contratações do Botafogo no mercado da bola - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Luiz Fernando é uma das principais contratações do Botafogo no mercado da bola Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/01/2018 04h00

O Botafogo foi às compras no mercado da bola e mostrou estar ciente do que procura: jogadores ofensivos com muita velocidade. Não à toa o Alvinegro fechou com Leandro Carvalho, Luiz Fernando e Rony. Kieza, que está muito próximo, apesar de ser camisa 9, também não foge ao perfil.

Além da velocidade, quase todos os reforços jogam pelos lados do campo, uma característica que agrada ao técnico Felipe Conceição. Na última temporada, o Botafogo ficou refém de Rodrigo Pimpão, Guilherme e Bruno Silva. E os dois últimos não estarão no elenco em 2018.

Isso explica bastante o perfil buscado pelo Botafogo no mercado da bola. Agora o novo treinador terá, além de Pimpão, os reforços Leandro Carvalho, Luiz Fernando e Kieza para jogar nessa função. Isso sem contar com jovens promovidos da categoria de base como Lucas Campos, Ezequiel e Pachu.

Além disso, o Botafogo pode fechar com mais reforços. Dois nomes despontam, mas não necessariamente devem chegar juntos. Renatinho, do Paraná, e Jorginho, do Atlético-GO. Os dois agradam bastante à diretoria e contam com velocidade no repertório.

O Botafogo, porém, não tem pressa. Para o início da temporada, o time conta com a chegada de Kieza. Renatinho ou Jorginho podem chegar, mas não há uma previsão de quando ou se, de fato, vai acontecer. O Alvinegro vê o elenco ‘bem encaminhado’ e iniciará os primeiros duelos com o atual elenco.