Topo

Com gol nos acréscimos, Corinthians empata com a Ferroviária na Copinha

Zé Gabriel tenta passar pela marcação da Ferroviária - Thiago Calil/AGIF
Zé Gabriel tenta passar pela marcação da Ferroviária Imagem: Thiago Calil/AGIF

Do UOL, em São Paulo

10/01/2018 21h46

Atual campeão da Copa São Paulo de Juniores, o Corinthians precisou de um gol aos 47 minutos do segundo tempo para empatar com a Ferroviária em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

O resultado deixou o Timão na liderança do Grupo 17, com sete pontos em três rodadas, empatado com a Ferroviária, mas em vantagem no saldo de gols. O adversário alvinegro na segunda fase da Copinha será o Sport, enquanto a equipe de Araraquara enfrentará o São Carlos.

O Corinthians também manteve uma invencibilidade de 15 anos na fase de grupos da Copinha. A última derrota neste estágio do torneio ocorreu em janeiro de 2003, para a Inter de Limeira, por 2 a 1.

Mais inspirada em campo, a Ferroviária foi mais efetiva ofensivamente e marcou aos 16 minutos da primeira etapa, com o zagueiro Maycon, aproveitando falha da defesa alvinegra após cruzamento na área.

No intervalo, o técnico Dyego Coelho promoveu duas substituições - Samuel e William nos lugares de Zé Gabriel e Nathan -, mas a postura do Corinthians seguiu apática e ainda mais ineficiente na defesa.

Apesar de ter o domínio do jogo, a Ferroviária perdeu oportunidades valiosas para ampliar. Aos oito minutos, Rafinha acertou o travessão da meta defendida por Diego em cobrança de falta. Aos 23, Cleison ficou com o rebote do goleiro alvinegro, mas chutou por cima do gol.

O Corinthians seguiu se lançando ao ataque e criou chance em cabeçada de William, mas o goleiro Vitor Dias evitou o empate com o joelho. Nos acréscimos, Ramonzinho acertou belo chute e empatou para os alvinegros.