Topo

Especulado na Inter, Ramires se empolga com chance de voltar à Europa

Brasileiro defende o Jiangsu Suning, da China - Divulgação
Brasileiro defende o Jiangsu Suning, da China Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/01/2018 16h32

Em pré-temporada na Espanha com o Jiangsu Suning, o brasileiro Ramires mostrou empolgação com a possibilidade de retornar ao futebol europeu. Com nome ligado à Inter de Milão desde novembro, o meio-campista afirmou, em entrevista à “Sky Sports” da Itália, que espera que os clubes se acertem e a transferência saia do papel.

“Não depende só de mim, mas serei muito feliz de voltar à Europa. Espero que se possa chegar um acordo com a Inter. Estou aqui para começar a preparação, esperando passa saber o que vai acontecer. Veremos”, declarou o brasileiro.

O Jiangsu é de propriedade do Suning Appliance Group, empresa irmã do Suning Holdings Group, que é o proprietário majoritário da Inter de Milão. A proximidade dos dois clubes facilitaria o negócio, que é especulado desde o final de 2017, quando a “Gazzetta Dello Sport” informou que o time italiano pretendia trazê-lo por empréstimo. Ramires ainda é cauteloso em relação ao negócio.

“Há muitas partes envolvidas e muitos aspectos a serem considerados. Mas uma coisa posso dizer: não quero irritar ninguém, gostaria que as duas partes fiquem satisfeitas”, explicou

O brasileiro também aproveitou para elogiar o técnico Luciano Spalletti, comandante do atual terceiro colocado do Campeonato Italiano.

“Não falamos, nem quando a Inter veio à China no verão. Mas ele é um excelente treinador, o conheço há muitos anos. Estou feliz que um técnico de seu nível esteja me seguindo”, concluiu o atleta, que é treinado atualmente pelo também italiano Fabio Capello.