Grêmio criará logomarca e terá espaço em loja para produtos de Renato

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • REUTERS/Diego Vara

    Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, tem plano de marketing com espaço em lojas

    Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, tem plano de marketing com espaço em lojas

O Grêmio tem um plano de marketing em andamento para o técnico Renato Gaúcho. Em reunião na terça-feira, o clube e o empresário do jogador começaram a debater a criação de uma logomarca e um espaço na loja oficial gremista para produtos do comandante.

Se trata de um tipo específico de atração. Produtos da 'marca Renato'. Serão lembranças, camisas, artefatos, e até a miniatura da estátua que ainda será construída para o comandante na Arena do Grêmio.

O executivo de marketing gremista, Beto Carvalho, foi responsável por apresentar uma série de opções e é quem comanda este assunto atualmente. Ainda serão oficializados quais artefatos do ídolo estarão à venda e não há prazo para conclusão do projeto.

A ideia de fortalecer o marketing na figura de Renato Gaúcho foi debatido na renovação de contrato do treinador. Por mais um ano no comando, o eterno camisa 7 de tantos títulos como jogador e também técnico poderá ter fonte alternativa de lucro com isso, em parceria com o clube.

A comercialização dos produtos de Renato será restrita às lojas oficiais do Grêmio e terá um espaço especial para isso. O principal dos estabelecimentos funciona na Arena. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos