Lembra dele? Ex-Grêmio ressurge no Inter após passagem pela Alemanha

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL

    Gabriel Silva participa de treinamento com o time principal do Internacional

    Gabriel Silva participa de treinamento com o time principal do Internacional

No início de 2015, o Grêmio considerava ter um zagueiro valioso. Seria titular nos priemiros jogos do ano sob comando de Felipão, mas acabou negociado direto do Sub-20 com o Hoffenheim, da Alemanha. Saiu ao fim da temporada e 'sumiu'. Três anos depois, Gabriel Silva está de volta ao Rio Grande do Sul e atua no Inter desde o meio do ano passado.

Gabriel formou dupla na base gremista com Lucas Rex. Atuava tanto como zagueiro quanto como lateral esquerdo. Teve problemas de documentação e por isso acabou não jogando com o principal. Em seguida, foi para o Hoffenheim e acabou cedido por empréstimo ao Frankfurt, da segunda divisão alemã.

Depois de uma temporada voltou vinculado ao Barra, de Santa Catarina, esteve emprestado ao Fortaleza e no ano passado chegou ao Inter por empréstimo. Estava na equipe B.

Neste ano renovou a condição de cedido ao Internacional e está completando os trabalhos do time principal durante a pré-temporada. Nesta semana, foi lateral esquerdo no terceiro time comandado por Odair Hellmann.

Gabriel tem, hoje, 22 anos. Natural de Brasília, mede 1,90 de altura e pesa 80Kg. A programação para ele prevê retorno ao time Sub-23 e chances no time de cima dependerão do rendimento. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos