Topo

Não desiste: Chapa de Eurico tenta nova liminar para validar urna polêmica

Bruno Braz/UOL Esporte
Imagem: Bruno Braz/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

10/01/2018 23h05

Em outra tentativa de tentar validar a urna que deixaria o Vasco sob sua presidência, Eurico Miranda entrou com uma nova ação na Justiça nesta quarta-feira (10) por meio de sócios que estavam em sua chapa.

O pedido foi realizado por Paulo Martins Pereira e Angelo Leite Horto, candidatos a presidente e vice da Assembleia Geral do clube, respectivamente. Ambos são ligados à chapa do atual presidente, que com a anulação da urna 7, acabou derrotado nas eleições presidenciais do Vasco pelo oposicionista Julio Brant.

"Pelo exposto, confiam os autores em que vossa excelência, após concedida a tutela provisória acima requerida, determinará a citação dos réus, a fim de que sejam eles integrados ao processo desta ação, bem como julgará procedente o pedido agora formulado, para declarar a validade e eficácia dos 475 votos depositados na ‘urna 7’ das eleições para a Assembleia Geral do Club de Regatas Vasco da Gama ocorrida no dia 07/11/2017, condenando os réus nos ônus da sucumbência", requere o documento.

Essa é a terceira vez em menos de uma semana que o grupo de Eurico entra com uma ação para validar os votos da Urna 7. Na última sexta-feira, os situacionistas foram à Justiça em duas ocasiões, pedindo agravo de instrumento (pedido de reconsideração de decisão) e também com um mandado de segurança (imitar pra validar votos ou anular eleição).

Eurico corre contra o tempo, já que seu mandato de presidente do Vasco da Gama se encerra no dia 16 de janeiro.

A urna 7 da eleição do Vasco ficou sub-júdice com 691 sócios sob suspeitas de irregularidades. No dia do pleito, 475 votaram, sendo 90% deles em Eurico, o que ajudou o atual presidente a vencer no somatório total. 

Em novembro, porém, a juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves, da 52ª Vara Cível, decidiu por desconsiderar a urna polêmica. Sem os votos dela, o candidato Julio Brant havia se tornado o vencedor.