Topo

Primeiro objetivo de William Machado no Santos é deixar elenco enxuto

William Machado quer auxiliar ao máximo o técnico - Reprodução/SporTV
William Machado quer auxiliar ao máximo o técnico Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

10/01/2018 13h35

William Machado foi anunciado como gerente de futebol do Santos na última terça-feira e já mostrou qual seu principal objetivo. O ex-jogador está focado em enxugar o elenco alvinegro, pois considera difícil trabalha com muitos atletas.

“Estou chegando agora na Vila, no CT, e tomando ciência de como tudo está no momento. Claro que nesse início de temporada tem jogadores que devem sair porque estamos com um grupo de 44 atletas e é impossível de trabalhar bem com os 44. Então, para o bem deles e para o bem do Santos, alguns devem ir para outros times, por empréstimo ou negociação”, falou William em entrevista ao SporTV.

A contratação de William fez parte, principalmente, dos planos de Gustavo Vieira, sobrinho de Raí e novo diretor-executivo do São Paulo. O ex-dirigente são-paulino evita relacionamento estreito com os jogadores e não gosta de aparecer em vestiário.

Por conta disso, William Machado foi contratado para ser o mediador entre diretoria, técnico e jogadores. Gustavo Vieira prefere um ex-jogador nesta função pois acredita em melhor aceitação dos “boleiros”.

“Fico responsável pela parte técnica, entendendo a necessidade, opinando em relação ao perfil do jogador, não na negociação, mas na escolha do perfil, e isso é muito importante, tanto dentro quando fora, que não é só a parte técnica, mas a parte comportamental também que é muito importante hoje em dia”, acrescentou o ex-comentarista, que vê sua função como a de facilitar o trabalho do técnico.

Hoje, as comissões técnicas tomaram um tamanho muito grande, pelo profissionalismo que é exigido dentro do futebol, e em muitos momentos precisa de uma pessoa para estar coordenando essas multifunções. A gente sabe que o técnico é muito cobrado e muitas funções que hoje são feitas pelo coordenador técnico ficavam a cargo do técnico e sobrecarregavam demais”, finalizou.