Topo

Romário diz ter personalidade do "baixinho" e revela não torcer pelo Santos

Lateral esquerdo Romário se destacou no Ceará ante de ser contratado pelo Santos - Ivan Storti/SantosFC
Lateral esquerdo Romário se destacou no Ceará ante de ser contratado pelo Santos Imagem: Ivan Storti/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

10/01/2018 16h26

O novo reforço do Santos, o lateral esquerdo Romário, foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé. O ex-lateral do Ceará explicou que seu pai era fã do “baixinho” e, por isso, carrega o mesmo nome do tetracampeão mundial. O lateral avisou que possui apenas uma característica do ex-camisa 11 da seleção brasileira: a personalidade.

“Acho que o Romário, o baixinho, é único. Não tem comparação com ele. O que posso tirar dele é a personalidade. Ele não tinha medo de nada. Eu trago isso comigo. Tenho personalidade forte. Faço o que acho que é certo. Isso eu tirei dele”, afirmou o lateral.

Romário mostrou personalidade ao ser questionado sobre a sua relação com os clubes de São Paulo e com o Santos durante a sua infância, já que nasceu em Diadema-SP. O novo reforço santista não fez “lobby” em sua resposta e confirmou não ser torcedor do alvinegro praiano.

“Apesar de eu ser paulista, só eu minha irmã somos nascidos em São Paulo na família. Tive a minha infância na Paraíba e todos em casa somos torcedores do Treze-PB. Nunca fui torcedor de clubes de São Paulo”, disse.

Romário revelou que estava na mira do Corinthians, que procurava um substituto para Guilherme Arana, mas preferiu atuar no Santos. 

“Sou de Diadema. A negociação não tinha andado (Corinthians). Eu estava em momento decisivo pelo Ceará. Desde o começo eu deixei claro para o meu empresário que precisava voltar para perto de casa”, declarou.

“Eu escolhi o Santos pelo fato de estar próximo de casa, pela estabilidade e pela expectativa de jogar em time grande”, completou.

Romário assinou contrato de cinco temporadas com o Santos. de 25 anos. O jogador chega para suprir a possível ausência de Zeca, que acionou o clube paulista na Justiça para pedir sua rescisão contratual, alegando atrasos nos pagamentos de seu FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

O atleta foi um dos principais destaques do Ceará no Campeonato Brasileiro da Série B. O lateral foi o líder de assistências do clube cearense na competição, com seis passes para gols.