Topo

Rueda diz que seu "coração é Flamengo" e sonha em treinar o sub-20 do clube

Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação
Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/01/2018 19h28

Dois dias depois de pedir demissão do Flamengo para comandar a seleção chilena, Reinaldo Rueda mostrou gratidão ao clube apesar da conturbada saída. Filmado sem saber pelo canal do YouTube Paparazzo Rubro-Negro, o colombiano declarou sua paixão pela equipe brasileira.

"Meu coração é Flamengo, é muito bonito, um orgulho. Parabéns para você por essa grande equipe que torce", disse o técnico ao torcedor, antes de deixar o prédio em mora no Rio de Janeiro.

Questionado sobre um possível retorno ao Flamengo, Rueda afirmou que pretende trabalhar com a categoria de base rubro-negra. "Essa é a intenção, eu quero voltar e treinar a equipe sub-20 para criar novos talentos."

Na última segunda-feira (8), o treinador anunciou ao Flamengo que aceitou a proposta para comandar a seleção chilena de futebol. A multa a ser paga é de seis meses de salário do técnico, em torno de US$ 1 milhão (R$ 3,2 milhões).

O colombiano irá substituir o argentino Juan Antonio Pizzi, que foi demitido após a seleção chilena não conseguir uma vaga para disputar a Copa do Mundo de 2018. Pouco antes do Chile anunciar Rueda, o time brasileiro oficializou Paulo Cesar Carpegiani como seu novo treinador.