Topo

"Vim buscar meu lugar ao sol", diz Thonny Anderson, apresentado pelo Grêmio

Thonny Anderson é apresentado como jogador do Grêmio para temporada de 2018 - Marinho Saldanha/UOL
Thonny Anderson é apresentado como jogador do Grêmio para temporada de 2018 Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/01/2018 18h38

Thonny Anderson, com 20 anos, foi otimista e mostrou-se empolgado na apresentação ao Grêmio. Egresso do Cruzeiro, o meia-atacante disse que chegou para buscar seu lugar na equipe campeã da Libertadores.

"Estou aqui para buscar meu lugar ao sol. Para sugar tudo que os mais experientes possam me passar, trabalhar pela oportunidade e aproveitar da melhor forma possível", disse o jogador ao ser apresentado.

Thonny assina por empréstimo de um ano. O Grêmio comprou 30% dos direitos econômicos dele na negociação que levou Edílson ao Cruzeiro, e ainda pode comprar mais 20%, garantindo sua sequência no clube de forma definitiva.

"Me sinto privilegiado. Nunca joguei no profissional. O Grêmio me dará esta chance. Me sinto feliz, privilegiado. Agora é trabalhar bastante pela oportunidade", disse. "Vim para cá como meia, sei que posso corresponder bastante. Já fui falso nove, atuei pelo lado. Quero aprender com a experiência dos meus colegas e ajudar", completou.

Thonny está integrado ao time que disputa as primeiras rodadas do Gauchão, mas estará no principal assim que eles se apresentarem, dia 18.