Topo

Alvo de clubes do Rio, Kieza tem permanência confirmada no Vitória

Kieza quer "apagar" o ano de 2017 e dar mais alegrias à torcida em 2018 - Maurícia da Matta/Vitória
Kieza quer 'apagar' o ano de 2017 e dar mais alegrias à torcida em 2018 Imagem: Maurícia da Matta/Vitória

Do UOL, em Santos (SP)

11/01/2018 15h43

Kieza continua na Toca do Leão. O atacante, que chegou a negociar com Botafogo e Vasco, teve sua permanência confirmada no Vitória nesta quinta-feira (11). A informação surgiu do próprio técnico Vágner Mancini, em entrevista coletiva.

“Kieza esteve para sair, mas acabou ficando por vontade do jogador e também porque a gente não pode se desfazer de um jogador como ele facilmente. A não ser que a gente tivesse uma peça de reposição. Nós tivemos o cuidado de sentar com o Kieza e conversar para entender toda a situação. O atleta de maneira alguma foi disponibilizado no mercado”, disse.

“Havia o interesse do Botafogo, do Vasco antes, até porque o Kieza foi atleta do Anderson Barros [gerente de futebol], então nós começamos a negociação com o Vasco para a vinda do Escudero, e aí depois o Anderson acabou mudando de clube, foi para o Botafogo, e fez a consulta ao Vitória, de uma forma muito respeitosa, se nós iríamos utilizar o jogador. A gente disse que iria utilizar, a não ser que tivesse um bom negócio para o Vitória e para o jogador. E aí teve início uma negociação, que não se concretizou, porque em determinado momento, Kieza e Vitória entenderam que seria melhor o atleta ficar”, esclareceu Vágner Mancini.

De acordo com o treinador, o próprio Kieza falou em permanecer na Toca do Leão para ‘apagar’ o ano de 2017 e fazer uma temporada melhorar com a camisa rubro-negra. No ano passado, o centroavante fez apenas 31 jogos pelo Vitória e marcou 12 gols.

“O atleta manifestou interesse em continuar em Salvador e jogar no Vitória, em apagar o ano de 2017. Ele mesmo disse isso para mim, ‘eu quero, Mancini, ficar e poder apagar o ano de 2017, que não foi um bom ano para mim, quero mostrar para o torcedor do Vitória realmente que o meu desejo foi permanecer e que eu quero ter um ano de 2018 com muitos gols e com boas partidas’. Por isso, a gente entendeu que nós não teríamos a oportunidade, pelo momento financeiro do clube, de buscar um jogador à altura do Kieza”, completou.

Com contrato até o fim do ano, Kieza iniciou a pré-temporada com o restante do elenco – no dia 3 de janeiro – e será o titular do Vitória no jogo-treino que acontece nesta sexta-feira (12), contra o Atlântico-BA, às 15h30, na Toca do Leão.