Topo

Antes de ir ao Galo, Maidana renovou com o São Paulo e deve ser vendido

Iago Maidana foi apresentado pelo Atlético-MG nesta quinta-feira - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Iago Maidana foi apresentado pelo Atlético-MG nesta quinta-feira Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Bruno Grossi e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG)

11/01/2018 17h33

Iago Maidana foi apresentado pelo Atlético-MG nesta quinta-feira como reforço para 2018. O zagueiro deixou o São Paulo para defender o Galo e se mostrou chateado por não ser levado em conta pelo Tricolor para esta temporada. Ainda assim, o clube paulista conseguiu que o defensor de apenas 21 anos aceitasse uma renovação contratual antes de se transferir para o elenco atleticano.

O São Paulo tinha vínculo com Maidana somente até o dia 11 de setembro deste ano e em março já poderia ver o jogador assinar pré-contrato com qualquer equipe para sair de graça. Como não foi possível usá-lo no pagamento ao Bahia pela compra do goleiro Jean, o Tricolor precisou se alinhar com o estafe do atleta para não ficar no prejuízo. O contrato, então, foi renovado até o fim de junho de 2019.

O Atlético-MG já tinha acordo com Maidana para mantê-lo em definitivo e por mais tempo após o empréstimo são-paulino, mas agora não poderá ficar com o beque sem custos. A renovação com o Tricolor foi publicada nesta quinta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e dará mais tempo para que os paulistas negociem uma venda aos mineiros.

A negociação definitiva é tratada como uma consequência natural por todas as partes do negócio. O São Paulo é dono de 60% dos direitos econômicos de Maidana e pode manter ainda uma fatia do zagueiro nas tratativas com o Galo.