Topo

Atlético-MG retoma conversas com Sport e avança negociação por Rithely

Galo fez nova consulta por Rithely e se animou em negociação com o Sport - Foto: Williams Aguiar/ Sport
Galo fez nova consulta por Rithely e se animou em negociação com o Sport Imagem: Foto: Williams Aguiar/ Sport

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/01/2018 18h34

Paralelo ao interesso por Walace, do Hamburgo, o Atlético-MG retomou as conversas com o Sport e avançou na negociação para ter o volante Rithely. Diferente das tratativas do final do ano passado, o Galo busca agora um acordo para ter o jogador por empréstimo em Minas Gerais.

No final do ano passado, a diretoria alvinegra fez uma proposta de 1,5 milhão de euros (R$5,66 milhões) por 50% de Rithely, mas ouviu a negativa do Sport e se afastou da negociação. Desta vez, o Atlético voltou sua carga para o jogador e encontrou um cenário mais positivo, segundo apurou o UOL.

Mais recentemente, o Internacional surgiu como interessado e o volante também foi avaliado pelo Cruzeiro, mas nenhuma conversa terminou na contratação do atleta, esfriando as negociações e frustrando os planos do time pernambucano, que pretendia lucrar com uma proposta superior à dos atleticanos.

Até o momento, o Galo já se reforçou com seis nomes para a temporada de 2018: Arouca, Erik e Róger Guedes chegaram do Palmeiras, enquanto Ricardo Oliveira veio do Santos, Samuel Xavier deixou o Sport e o zagueiro Maidana se transferiu do Paraná.