Barça aceita oferta chinesa e vende Mascherano por 33,8 milhões, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Manu Fernandez/AP

    Javier Mascherano em ação durante treino do Barcelona

    Javier Mascherano em ação durante treino do Barcelona

De acordo com reportagem do jornal espanhol "Sport", o Hebei Fortune enfim chegou a um acordo com o Barcelona para a contratação de Javier Mascherano. O clube chinês vai pagar dez milhões de euros (cerca de R$ 33,8 milhões) aos catalães pelo argentino.

Mascherano já havia comunicado sua vontade de se transferir para o Barcelona, que agora acertou a liberação do jogador. O argentino pode fazer sua despedida do clube catalão nesta quinta-feira (11), quando o time recebe o Celta de Vigo em jogo válido pela Copa do Rei.

O Barça havia pedido para Mascherano, que joga como zagueiro na equipe, esperar a chegada de um substituto antes de sua transferência. Nesta quinta, o clube anunciou a contratação de Yerri Mina, o que facilitou a liberação do argentino.

Assim, Mascherano é a primeira baixa sofrida pelo Barcelona na janela de transferências de janeiro do futebol europeu. A lista pode crescer, já que os empresários de Gerard Deulofeu se reuniram com representantes do Napoli de acordo com reportagem do jornal italiano "Corriere della Sera".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos