Topo

Carille elogia atuação do Corinthians nos EUA e diz que dará chance a Lucca

Carille observa o lateral Juninho capixaba em ação durante a partida contra o PSV - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Carille observa o lateral Juninho capixaba em ação durante a partida contra o PSV Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

11/01/2018 01h44

Após o Corinthians empatar por 1 a 1 com o PSV no tempo normal e vencer por 5 a 4 nos pênaltis, o técnico Fábio Carille elogiou a atuação da equipe alvinegra na estreia temporada 2018.

"Tive uma impressão muito positiva. Com apenas uma semana de trabalho não dá para colocar os jogadores mais tempo até por questão física e muscular. Eles cumpriram muito bem a função com e sem bola", disse o treinador corintiano

Carille também confirmou que dará uma chance ao atacante Lucca para o próximo jogo da Florida Cup, contra o Rangers, no próximo sábado. O comandante reforçou ainda que a ideia inicial para 2018 é escalar o Corinthians no esquema 4-1-4-1 em vez do 4-2-3-1, usado na maior parte da temporada passada.

"[A estreia] foi dentro do esperado. Ano passado no segundo turno, eu fiz isso [usar o 4-1-4-1] em seis jogos. A resposta foi muito boa mesmo sem ter treinado muito. Comecei a pré-temporada assim. Não abandono a outra [4-2-3-1] não, segue como opção", afirmou.

No duelo desta quarta-feira, o treinador fez 11 modificações no intervalo da partida. No primeiro tempo, o time considerado titular, com Jadson na vaga de Camacho, foi escalado. Na etapa final, Carille rodou o time, mas não escalou Lucca, que voltou ao clube depois de defender a Ponte Preta por empréstimo em 2017.

"É bom se sentir incomodado. O Lucca fez um ano maravilhoso em 2017 e faz parte dos planos", disse o treinador corintiano ao ser questionado sobre a permanência do jogador no banco durante o segundo tempo.

"No jogo de sábado vai jogar 45 minutos, quero colocar o grupo todo para jogar, ou quase todos", completou Carille, que viu o Corinthians abrir o placar com Rodriguinho no primeiro tempo - no último lance do confronto, porém, o atacante Lammers empatou o confronto.

A equipe corintiana volta a campo no próximo sábado na segunda partida pela Florida Cup. O adversário da vez será o Glasgow Rangers, da Escócia. O confronto será novamente em Orlando, às 16h (de Brasília).