Topo

Com propostas de Atlético e Flamengo, Walace fica fora de jogo do Hamburgo

Walace, do Hamburgo, é desejado por Flamengo e Atlético-MG - Lucas Figueiredo/MowaPress
Walace, do Hamburgo, é desejado por Flamengo e Atlético-MG Imagem: Lucas Figueiredo/MowaPress

Do UOL, em Belo Horizonte

11/01/2018 14h58

O volante Walace tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro nesta temporada, após um ano na Alemanha. O jogador do Hamburgo tem propostas do Atlético-MG e do Flamengo. Porém, a negociação com o clube alemão não é simples. Enquanto os brasileiros em negociação com o volante, uma notícia para animar os interessados. Walace está fora do jogo do Hamburgo neste final de semana, com o Augsburg.

Em coletiva concedida nesta quinta-feira, o técnico Markus Gisdol revelou o motivo para não relacionar o volante brasileiro. “Atualmente, Walace não está mentalmente nem envolvido fisicamente, ele não estará no plantel”, justificou o treinador do Hamburgo.

Porém, não se trata de uma negociação simples. Em janeiro do ano passado o clube alemão desembolsou 10 milhões de euros (R$ 33,4 milhões na cotação da época) para contratar Walace, que estava no Grêmio. O volante estava bastante valorizado naquele momento, já que meses antes havia conquistado a medalha de ouro nos jogos olímpicos Rio-2016, com a seleção brasileira.

Inicialmente, Atlético e Flamengo tentaram contratar o jogador por empréstimo. Opção prontamente rejeitada pelo Hamburgo. A equipe alemã tem o interesse de recuperar o valor investido no atleta, o que deixa a operação praticamente inviável para qualquer clube do Brasil. Os mineiros, no entanto, contam com parceiro para realizar a transação.

Walace deixou claro seu interesse em retornar ao futebol brasileiro logo no primeiro dia do ano. O jogador não se reapresentou na data marcada pelo Hamburgo, para o início dos treinamentos, visando a sequência da temporada. A justificativa do volante não foi aceita ele foi multado.