Topo

Com reservas e mistério sobre Adilson, Atlético-MG faz 1º jogo da temporada

Adilson é o jogador mais conhecido que o Atlético-MG levou para a disputa da Florida Cup - André Yanckous/AGIF
Adilson é o jogador mais conhecido que o Atlético-MG levou para a disputa da Florida Cup Imagem: André Yanckous/AGIF

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

11/01/2018 04h00

Exatamente uma semana depois de iniciar a pré-temporada (4), o Atlético-MG tem seu primeiro compromisso em 2018. Na noite desta quinta-feira o clube mineiro enfrenta o Rangers, da Escócia, pela Florida Cup, no Orlando City Stadium, em Orlando, às 22h (horário de Brasília). Por se tratar de uma competição amistosa e com um calendário ainda mais apertado, em função da Copa do Mundo da Rússia, o Atlético optou por não levar sua equipe principal.

Assim como aconteceu na edição do ano passado, o clube mineiro será representado por uma equipe alternativa. Entre os jogadores que viajaram para os Estados Unidos, apenas dois atletas foram titulares do time principal por algum período. O zagueiro Erazo, no entanto, nem sequer vai jogar. O equatoriano foi emprestado para o Vasco e deixou a Flórida nessa quarta-feira, para assinar com o clube carioca.

Restou somente o volante Adilson. Titular do Atlético na temporada passada, o jogador foi a grande surpresa na lista dos relacionados para a Florida Cup. Por enquanto o motivo de Adilson viajar e não seguir treinando na Cidade do Galo não foi revelado. O certo é que o volante é o nome de maior peso entre os jogadores relacionados e será o capitão atleticano diante do Rangers.

O simples fato de Adilson seguir para os Estados Unidos e não realizar a pré-temporada na Cidade do Galo coloca em dúvida a sequência com a camisa atleticana. Até o momento, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda não comentou a situação do jogador, que chegou ao clube indicado por Roger Machado, treinador que dirigiu o Atlético no primeiro semestre de 2017.

Apesar de optar por uma equipe reserva, o clube mineiro ainda enxerga a Florida Cup como uma possibilidade para divulgar a marca Atlético para outros países.

“Terceira vez que o Atlético vem, a primeira edição eu estava aqui e fomos campeões. Foi muito bacana, muito importante para o clube. Acho que a Florida Cup tem o objetivo de internacionalizar a marca, e os Estados Unidos é um mercado muito importante, está crescendo bastante. Então para nós, nesse ponto de vista, é muito interessante”, disse o presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, em entrevista à TV Galo.

Além do Rangers, adversário desta noite, o Atlético também vai jogar contra o Atlético Nacional, da Colômbia. O segundo compromisso da equipe brasileira está marcado para o domingo, às 16h (horário de Brasília), no Spectrum Stadium, também em Orlando.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X RANGERS-ESC

Data: 11 de janeiro de 2018, quinta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Motivo: Florida Cup
Local: Orlando City Stadium, em Orlando (EUA)
Árbitro: Andrew Musashe (EUA)
Assistentes: Hassan Belmnahia e Matthew Osterhouse (ambos EUA)

ATLÉTICO-MG: Cleiton, Adson, Rodrigão, Donato e Mansur; Adilson, Ralph e Cícero; Thallis, Leleu e Pablo.
Técnico: Caio Zanardi.

RANGERS-ESC: Jak Alnwick; Lee Hodson, David Bates, Ross McCrorie e Declan John; Ryan Jack, Sean Goss, Michael O’Halloran, Jamie Barjonas e Andy Halliday; Ryan Hardie.
Técnico: Graeme Murty.