Destaque na Copinha, zagueiro Walce renova com o SP por três anos

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO

    Walce pode ser zagueiro ou lateral e é uma das principais promessas de Cotia

    Walce pode ser zagueiro ou lateral e é uma das principais promessas de Cotia

O São Paulo agiu para não perder uma de suas principais promessas da base. O zagueiro Walce, de apenas 18 anos, teve o contrato renovado com o Tricolor por três temporadas. O vínculo anterior terminaria em 30 de outubro de 2019, mas o desempenho do garoto logo em seu primeiro ano de sub-20, em 2017, fez com que a diretoria corresse para valorizá-lo.

Walce nasceu em 1999 e há dois anos fez parte de um badalado time no sub-17 que faturou a Taça BH em final contra o Palmeiras. Na temporada passada, já no sub-20, começou improvisado como lateral-direito, chegou a disputar o Brasileirão de Aspirantes e a Copa Paulista com a equipe sub-23 e até a integrar treinos do profissional a pedido do técnico Dorival Júnior.

Apesar de ser defensor, Walce tem chamado a atenção pela força ofensiva. O garoto já havia mostrado a face artilheira com três gols na campanha do título da Copa RS em dezembro, de novo contra o Palmeiras, e agora soma dois tentos em duas partidas na Copa São Paulo de Juniores - o Tricolor teve 100% de aproveitamento na primeira fase da competição.

O zagueiro completa 19 anos no dia 2 de fevereiro e nasceu em Cuiabá, onde chamou a atenção do São Paulo no mesmo projeto esportivo em que o atacante Brenner, integrado ao elenco profissional mesmo aos 17 anos, foi encontrado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos