Topo

Javier Pastore desmente Thiago Silva e diz que não quer deixar o PSG

Javier Pastore em ação durante jogo do PSG contra o Bordeaux - Franck Fife/AFP
Javier Pastore em ação durante jogo do PSG contra o Bordeaux Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

11/01/2018 14h08

Por meio de postagem em sua conta pessoal no Instagram, Javier Pastore desmentiu Thiago Silva, seu colega de Paris Saint-Germain. O zagueiro brasileiro havia afirmado que o meia argentino comunicou ao clube que queria saber e por isso se reapresentou dois dias após o esperado depois das férias de fim de ano.

"Nunca falei com Thiago Silva sobre meu problema ou meu futuro. Nunca pressionei ninguém. Não é meu estilo. Ele não estava ciente do problema que eu tive e que me fez chegar atrasado. Sempre fui leal. Não é verdade que quero sair! Gostaria de ficar aqui para terminar minha carreira", escreveu Pastore. 

A postagem do meia veio após críticas públicas de Thiago Silva a ele e a Edinson Cavani. O argentino e o uruguaio se reapresentaram dois dias depois do previsto após a folga dada pelo PSG para as festas de fim de ano.

"Estamos vivendo um momento muito importante para o clube e temos que ficar juntos, embora Cavani e Pastore tenham feito algo que não seja bom para o grupo e o clube. Temos que pensar antes de fazer gestos como esse, não foi bom para todos, mas estamos ao seu lado", disse Thiago, em entrevista ao jornal francês "Le Parisien".

Depois, na mesma entrevista, o zagueiro decidiu separar a crítica aos dois jogadores e disse que o atraso de Pastore teria relação com sua suposta vontade de deixar o clube.

"Há uma diferença entre eles. Acredito que Pastore avisou ao clube que queria sair e encontraram um acordo. O caso do Cavani era um pouco diferente. Mas agora temos de ficar focados e recuperá-lo o mais rapidamente possível", declarou o defensor.

O estafe de Pastore afirma que o atraso tem a ver com a mulher do jogador, grávida de oito meses. Ela teve complicações no voo de Buenos Aires para Paris e o jogador decidiu abortar a viagem, viajando com a companheira no dia seguinte.