Jornal diz que Ancelotti já tem acordo para substituir Wenger no Arsenal

Do UOL, em São Paulo

  • Charles Platiau/Reuters

    Ancelotti em ação durante jogo do Bayern contra o PSG

    Ancelotti em ação durante jogo do Bayern contra o PSG

De acordo com reportagem do jornal italiano "Corriere dello Sport", o Arsenal já contratou um substituto para Arsène Wenger de olho na próxima temporada. Trata-se de Carlo Ancelotti, que está sem clube desde que deixou o Bayern de Munique no ano passado.

Wenger está no Arsenal desde 1996. O francês não conquista o Campeonato Inglês desde 2004, tendo vencido a Copa da Inglaterra em 2005, 2014, 2015 e 2017 desde então. A falta de resultados relevantes e a gestão do elenco causam insatisfação – o clube inglês deve perder Alexis Sánchez e ainda pode ficar sem Mesut Ozil, já que os contratos dos dois se encerram ao fim da temporada.

Ancelotti, por sua vez, conquistou resultados relevantes recentemente, como a Liga dos Campeões da Europa em 2014 pelo Real Madrid e o Campeonato Alemão do ano passado pelo Bayern.

Ainda segundo o "Corriere dello Sport", o Ancelotti vai assinar contrato de quatro anos com o Arsenal e receber 40 milhões de euros (cerca de R$ 155,6 milhões) no período.

Também de acordo com o "Corriere dello Sport", mais um técnico italiano pode se transferir para o Campeonato Inglês na próxima temporada. Tratase de Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, que é alvo de interesse do Chelsea. Antonio Conte não deve seguir no comando da equipe londrina.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos