Topo

Jornal diz que Ancelotti já tem acordo para substituir Wenger no Arsenal

Ancelotti em ação durante jogo do Bayern contra o PSG - Charles Platiau/Reuters
Ancelotti em ação durante jogo do Bayern contra o PSG Imagem: Charles Platiau/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/01/2018 08h42

De acordo com reportagem do jornal italiano "Corriere dello Sport", o Arsenal já contratou um substituto para Arsène Wenger de olho na próxima temporada. Trata-se de Carlo Ancelotti, que está sem clube desde que deixou o Bayern de Munique no ano passado.

Wenger está no Arsenal desde 1996. O francês não conquista o Campeonato Inglês desde 2004, tendo vencido a Copa da Inglaterra em 2005, 2014, 2015 e 2017 desde então. A falta de resultados relevantes e a gestão do elenco causam insatisfação – o clube inglês deve perder Alexis Sánchez e ainda pode ficar sem Mesut Ozil, já que os contratos dos dois se encerram ao fim da temporada.

Ancelotti, por sua vez, conquistou resultados relevantes recentemente, como a Liga dos Campeões da Europa em 2014 pelo Real Madrid e o Campeonato Alemão do ano passado pelo Bayern.

Ainda segundo o "Corriere dello Sport", o Ancelotti vai assinar contrato de quatro anos com o Arsenal e receber 40 milhões de euros (cerca de R$ 155,6 milhões) no período.

Também de acordo com o "Corriere dello Sport", mais um técnico italiano pode se transferir para o Campeonato Inglês na próxima temporada. Tratase de Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, que é alvo de interesse do Chelsea. Antonio Conte não deve seguir no comando da equipe londrina.