Lucas Barrios é anunciado como reforço do Argentinos Juniors

Do UOL, em São Paulo

  • Jefferson Bernardes/AFP

    Barrios defendeu o Grêmio na última temporada

    Barrios defendeu o Grêmio na última temporada

O ex-gremista Lucas Barrios tem uma casa nova. O atacante argentino foi oficializado nesta quinta-feira como reforço do Argentinos Juniors, que utilizou o Twitter para anunciar a contratação.

"Há 2 anos que estamos sonhando e falando para concretizar teu regresso. Hoje o sonho se faz realidade. Bem-vindo à sua casa, Lucas Barrios!", publicou o clube argentino no Twitter. O acerto de Barrios marca o retorno do centroavante ao clube que o projetou ao futebol profissional em 2003 e onde ficou até 2004.

Depois de deixar o Grêmio, clube que defendeu em 2017, o atacante ficou próximo de acertar com o Colo-Colo, do Chile, equipe em que ele mais se destacou no futebol sul-americano.

Em dezembro, um acerto de Barrios com o Colo-Colo era dado como certo, porém as negociações foram encerradas após uma série de reuniões, sem um consenso de qual deveria ser o salário do jogador. Os chilenos teriam oferecido vencimentos de cerca de R$ 330 mil mensais, mesma faixa salarial de Valdivia, porém Barrios queria mais de R$ 450 mil por mês.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos