Topo

Scarpa obtém liminar e fica livre para acertar com qualquer clube

Scarpa obteve vitória importante na Justiça do Rio de Janeiro - Flickr Fluminense
Scarpa obteve vitória importante na Justiça do Rio de Janeiro Imagem: Flickr Fluminense

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/01/2018 20h04

O meia Gustavo Scarpa entrou com um mandado de segurança e obteve liminar que o deixa livre para jogar por qualquer clube. A informação foi inicialmente veiculada pelo Netflu e confirmada pelo UOL Esporte

A vitória desta quinta é uma reviravolta após uma derrota parcial um dia atrás. A juíza Dalva Machado, da 70ª Vara da Justiça do Trabalho, havia despachado uma ordem exigindo urgência na antecipação da audiência de conciliação  para definir o caso entre Gustavo Scarpa e o Fluminense, clube que ele acionou alegando salários atrasados e exigindo rescisão unilateral de contrato. Um pouco antes, a magistrada havia negado o pedido do meia para rescindir imediatamente seu contrato com o Flu.

Em seu despacho, ela afirmou que a decisão de liberar Scarpa de seu contrato em caráter de urgência poderia fazer com que o caso se torne "irreversível", "com prejuízos para as partes e também no que diz respeito a terceiros". 

O encontro entre as partes foi marcado para abril, mas a nova decisão judicial pode fazer com que as negociações tomem outro rumo. Em sua defesa apresentada na Justiça, o Fluminense disse que o ex-tricolor agiu de má-fé no caso.

O camisa 10 alegou atrasos de salários, férias, 13º e não depósitos de parcelas do fundo de garantia. Na petição inicial, a defesa do jogador estimou a dívida como algo em torno de R$ 9,2 milhões, mas a magistrada acatou emenda apresentada pela defesa do meia, o que aumentou a causa para R$ 9,3 milhões.