Topo

Clube argentino afasta promessa que assinou pré-contrato com o Inter

Sarrafiore, meia do Huracán, chega ao Internacional em julho através de pré-contrato - Divulgação/CA Huracán
Sarrafiore, meia do Huracán, chega ao Internacional em julho através de pré-contrato Imagem: Divulgação/CA Huracán

Do UOL, em Porto Alegre

12/01/2018 11h19

Martín Sarrafiore, de 20 anos, chegará ao Inter em julho depois de um semestre inteiro parado. Isso porque o Huracán, irritado com o pré-contrato que a promessa assinou com Inter, afastou o jogador da pré-temporada. 

Segundo comunicou em seu site oficial, o clube gringo retirou o jogador dos treinamentos de preparação. De acordo com o Huracán, Sarrafiore abandonou a concentração depois de ser informado que voltaria ao time reserva porque não aceitou proposta de renovação. 

O Internacional, na última quarta-feira, anunciou a assinatura de um pré-contrato com Sarrafiore, que chega ao clube em julho. O Huracán havia apelado até à Federação Gaúcha de Futebol para evitar que isso se concretizasse. O pleito junto ao presidente Francisco Novelletto Neto argumentava que o jogador tinha participado de uma competição gerida pela entidade e depois sairia desta forma, que era ruim para imagem do torneio. Mas mesmo reconhecendo isso, não houve mudança no quadro, apesar da tentativa de Novelletto. 

O Inter está embasado legalmente. A assinatura de pré-contrato seis meses antes do fim do vínculo vigente é protegida pela legislação da Fifa e o documento tem peso legal. 

O Colorado tentou que Sarrafiore chegasse imediatamente ao clube, mas não houve acordo com Huracán, que pretendia sua renovação.