Topo

Flu vai recorrer e promete lutar por Scarpa "até as últimas consequências"

O meia Gustavo Scarpa - Lucas Merçon/Fluminense
O meia Gustavo Scarpa Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

Do UOL, em São Paulo

12/01/2018 20h22

Em nota oficial divulgada na noite desta sexta-feira, o Fluminense informou que irá recorrer da decisão judicial que concedeu a rescisão contratual ao meia Gustavo Gustavo Scarpa. O vínculo entre jogador e clube já aparece como inativo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

"O Fluminense Football Club informa que irá recorrer da decisão liminar obtida pelo atleta Gustavo Scarpa para se desligar unilateralmente. O clube irá até as últimas consequências para fazer valer seus direitos", diz o comunicado do Tricolor.

Os advogados de Scarpa obtiveram um mandado de segurança, na última quinta-feira, que permitiu a liberação do meia para assinar com qualquer outro clube. 

Livre do compromisso com o Fluminense, agora Gustavo Scarpa negocia a ida para um novo clube. Três deles surgem como principais concorrentes pelo jogador: Atlético-MG, São Paulo e Palmeiras. Os clubes agora só precisam negociar salários e luvas para convencerem o camisa 10 tricolor da última temporada.

O camisa 10 alegou atrasos de salários, férias, 13º e não depósitos de parcelas do fundo de garantia. Na petição inicial, a defesa do jogador estimou a dívida como algo em torno de R$ 9,2 milhões, mas a magistrada acatou emenda apresentada pela defesa do meia, o que aumentou a causa para R$ 9,3 milhões.